Um dos espaços mais acolhedores e simpáticos acaba de abrir as portas em Belo Horizonte. O nome da casa, aliás, não poderia ser mais sugestivo: "Amadoria" (no dicionário, aquele que ama ou que tem amor; entusiasta).
 
Criado pelas mineiras Babi Andrade, Luciana Gallo e Mariza Machado, o local foi inaugurado no último sábado (20) com o propósito de acolher e promover convivências, autoconhecimento, arte e bem-estar.
 
"A Amadoria é um espaço que pretende conectar o indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o mundo", resume Babi.
 
O local contará com oficinas, workshops, palestras, cursos, rodas de conversas e exposições. Haverá ainda espaço para atendimentos individuais e em grupo. Para esses casos, as atividades previstas são o reiki, massagem, coaching, acupuntura, yoga, meditação e até aulas de dança.
 
"A ideia é acolher experiências que potencializem a melhor versão de cada um. Nós acreditamos no amor como ferramenta de transformação e aqui é o lugar para quem quer fazer a diferença, olhar o indivíduo e trazer mais sustentabilidade para a vida", completa Luciana.
 
Apesar de já estar funcionando a todo vapor, a Amadoria participa de um financiamento coletivo para fazer da casa um espaço ainda mais funcional e flexível.
 
"O local precisa passar por pequenas obras civis e de mobiliário. Os que contribuirem receberão os gastos através dos recibos e notas, que serão enviados por e-mail", garante Mariza.
 
Para colaborar com a proposta das meninas basta acessar este link aqui e ver com quanto você pode ajudar o projeto. As contribuições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (26).
 
Para ser um amador...
 
A Amadoria é, portanto, um lugar que abre as portas pra quem tem ideias semelhantes às das moças, mas ainda não encontrou um abrigo para difundir os projetos.
 
"Um dos nossos alicerces é a economia colaborativa. Em algumas palestras vamos estipular o valor mínimo. Em outros casos, por exemplo, ao invés de determinarmos o preço, o público poderá pagar o quanto achar justo. Pode ser com dinheiro ou oferecendo uma atividade para a casa. Ele também pode simplesmente vir aqui, tomar um café e deixar um suco pago para quem vier depois", explica Babi.
 
The School of Life
 
E nesta terça-feira (23) a Amadoria já tem programação. A partir das 19h30, o professor David Baker estará no local ministrando a palestra "Como tomar melhores decisões". 
 
"Se você sempre fica em dúvida sobre o que comprar no supermercado, ou sabe que está adiando uma decisão importante na sua vida, essa aula aborda o tema de quando se deve tomar as rédeas da situação. É uma boa chance de avaliar o seu estilo de tomada de decisões e testar novas técnicas", diz Luciana.
 
A aula, vale destacar, será ministrada em inglês e contará com o auxílio de um tradutor. O ingresso custa R$ 240. A Amadoria fica na rua Capitão Procópio, 18, no bairro Santa Tereza.