dream

Ganhador do Oscar de melhor animação, "Shrek" ganhou mais três continuações

 
Só ficou de fora “Como Treinar o Seu Dragão 3”, exibido este ano nos cinemas. A mostra completa da produção animada da Dreamworks é atração para a garotada, a partir de hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. 
 
São 35 filmes, entre eles os campeões de bilheteria “Shrek” e “Madagascar”. Uma pedida e tanto para a meninada, em pleno mês de férias. E uma oportunidade para os pais se divertirem com os filhos, lá e também nas páginas do Hoje em Dia – para brincar com o jogo abaixo, basta ter peões, dado e boa memória para adivinhar o nome dos longas e responder às questões sobre os desenhos. As respostas estão na lateral e no pé da página. 
 
Tamanho “barulho” se justifica. Sozinha, a mostra “Dreamworks animation: a exposição – uma jornada do esboço à tela” é sucesso absoluto de público no CCBB-BH desde maio. A exibição dos filmes tende a ser um chamariz a mais. 
 
Criada em 1994, a produtora se tornou a principal concorrente da Disney/Pixar. Encontrou o próprio caminho no campo dos desenhos digitais – a começar por “Shrek”, que impôs um personagem rude, porcalhão e feio, mas capaz de conquistar pequenos e marmanjos. 
 
A mostra na capital mineira segue até o dia 29. Haverá ainda debates e uma master class com o cineasta Sávio Leite.
 
O CCBB-BH fica na Praça da Liberdade e as senhas para assistir aos filmes devem ser retiradas uma hora antes de cada sessão.
Acesse a programação completa em culturabancodobrasil.com.br
 
arte

Clique para ampliar