O Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB BH oferecerá três oficinas gratuitas nos próximos dois sábados (26/06 e 3/07), para crianças de 5 a 10 anos, em torno da exposição de Abraham Palatnik.

As oficinas serão ministradas por Stela Barbieri e a equipe do binåh espaço de arte. Lápis de cor, lâmpadas coloridas, lanternas, fita crepe, gelatinas coloridas, muita imaginação e criatividade, para fazer da sala de casa um divertido ateliê.

Elas terão duração de uma hora, e serão realizadas via plataforma ZooAs inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.agenciagalo.com/palatnik. 

Confira a programação:

26/06, sábado, às 11h – Projetos de movimentos imaginários

Por meio da imaginação, serão realizados projetos de trabalhos com cor em movimento. Serão investigados os desenhos nos projetos de Palatnik e a forma como ele comunica, organiza e elabora suas ideias.

Materiais: Caderno de desenho A5, lápis de cor, caneta preta, lápis grafite de diferentes espessuras.

26/06, sábado, às 15h – Colagens de sombras

Criação de colagens a partir das luzes e sombras por meio de recortes, sobreposições e transparências. Serão utilizadas diferentes fontes luminosas e anteparos criando um jogo imagético e gráfico.

Materiais: Abajures, lanternas, objetos com frestas, objetos com sombras interessantes, fica crepe e uma superfície lisa e clara que possa servir como anteparo.

3/07, sábado, às 11h – Pinturas de luz

Como a luz tinge o espaço? Cores se entrelaçando e tingindo o espaço com sobras em movimento. Pintura de paredes, tetos e corpos com a projeção das luzes. Estudo de fontes de luz, anteparos e filtros cromáticos a partir daquilo que se tem em casa e materiais acessíveis.

Materiais: Abajures, lanternas, objetos com frestas, objetos com sombras interessantes, fica crepe, gelatinas coloridas, lâmpadas coloridas, tecidos transparentes coloridos e uma superfície lisa e clara que possa servir como anteparo. (Opcional – para quem tiver – projetor e/ou retroprojetor)