Cefart ganha espaço no Centro de Belo Horizonte

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
26/11/2018 às 19:12.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:23
 (PAULO LACERDA/DIVULGAÇÃO)

(PAULO LACERDA/DIVULGAÇÃO)

Encerrando um ciclo de quatro anos (2015-2018), a atual gestão da Fundação Clóvis Salgado (FCS) realiza uma série de eventos para cumprir o cronograma anual de ações que culmina com várias inaugurações que darão novo fôlego à instituição.

Com o propósito de aprimorar o espaço físico do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), inaugura o Cefart Andradas, que se propõe a ser um espaço de interlocução entre diferentes linguagens artísticas, produção e fomento à cultura. A nova unidade vai dividir com o Palácio das Artes as atividades das escolas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Tecnologia da Cena.

O local abriga também o Teatro João das Neves, uma homenagem ao dramaturgo, diretor e ator João das Neves, grande referência do teatro brasileiro, falecido em 2018.

Localizado ao lado da Serraria Souza Pinto e do Viaduto Santa Tereza, o Cefart Andradas tem 3.300m² distribuídos em quatro andares que, com algumas readequações, serão utilizados como salas de aula, estúdios de dança e espaço para ensaios e oficinas de figurinos, adereços e cenários para as diferentes produções artísticas da FCS. O prédio será transformado em um espaço múltiplo e diverso, podendo atender às diferentes demandas de criação, produção e formação.

Outra novidade é a transferência do Centro Técnico de Produção e Formação Raul Belém Machado (CTPF-RBM), que deixa os galpões em Marzagão/Sabará para ocupar dois andares neste novo endereço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por