O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista, para cuidar de uma infecção nos pulmões. A causa do óbito foi falência múltipla dos órgãos.

Esta não foi a primeira internação recente do ator. Em julho deste ano, Mamberti já havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passar pela uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

Carreira

Ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e político, Mamberti colecionou diversos sucessos em mais de 60 anos de carreira. Dr. Victor, da série infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura, foi um de seus papéis mais populares. 

Ele também integrou produções famosas na TV, como “A diarista” e “Os normais”. Também esteve recentemente no elenco de “3%”, série brasileira produzida pela Netflix.

Nas novelas, um de seus primeiros papéis de destaque foi como João Semana em “As Pupilas do Senhor Reitor” (1970).

Em 2019, estreou, ao lado de Rodrigo Lombardi, a premiada peça “Um panorama visto da ponte”. 

sergio

 Sérgio ao lado de Rodrigo Lombardi durante a peça “Um panorama visto da ponte”

Participou ainda de quase 50 filmes, entre eles “O Bandido da Luz Vermelha'' (1966) e “O Homem Que Desafiou o Diabo (2007)”.

Leia mais:
Com espetáculos presenciais, teatros municipais de BH reabrem em setembro; confira a programação
Aos 46 anos, Iron Maiden lança Senjutsu, que revela amadurecimento da banda
Agosto foi o mês da separação: veja os famosos que terminaram o relacionamento