A postura da rapper Karol Conká no reality Big Brother Brasil 21, da Rede Globo, está causando grande revolta em famosos e internautas fora da casa mais vigiada do Brasil. Após ser duramente criticada e acusada de xenofobia, a hostilidade da artista com o ator Lucas Penteado aumentou a repercussão negativa contra ela, resultando numa mobilização do público pela expulsão da curitibana.

Durante o almoço na casa, nesta segunda-feira (1), Karol expulsou Lucas da mesa e disse que ele só poderia se sentar no momento em que ela saísse do local. "Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto estou comendo. Me respeita", começou.

Lucas perguntou se ela estava falando com ele e pediu desculpas ao sair da cozinha. "Você não sabe calar a boca então é melhor sair mesmo. Não desculpo. Vá à merda, se faça de louco lá fora, pede para sair. Já deu", retrucou a cantora.

Ainda na madrugada de segunda, Conká conversou com Penteado sobre o comportamento do ator na festa Herança Africana, quando ele desestabilizou todos os participantes da casa. Durante o diálogo, Lucas afirmou que Deus era o seu melhor amigo. A rapper então provocou: "ah, só teu? Mas cadê teu melhor amigo pra te apoiar na hora da loucura?" O que causou uma grande revolta na web.

Fãs do reality chegaram a alegar que Karol estaria infringindo o código penal, submetendo Lucas à tortura psicológica, uma vez que ele pode estar passando por sofrimento psíquico dentro da casa. Como consequência das atitudes, a rapper perdeu milhões de seguidores nas redes, teve sua participação no festival Rec-Beat cancelada e a suspensão de um programa apresentado por ela e a ex-BBB Marcela McGowan na GNT.

Assessoria da cantora se posiciona

A assessoria da rapper se manifestou no Twitter dizendo que a participante está sendo vítima de “ataques desproporcionais” e que as críticas feitas ao comportamento de Karol no reality estão “ultrapassando todos os limites”:

“Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais que até então não vimos com quase nenhum participantes de edições passadas, que tiveram erros pesados tanto quanto a Karol Conká, diga-se de passagem”, diz o posicionamento. Ainda foi citada a “fragilidade” que a figura de Karol tem por ser “uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro”.

Famosos revoltados

Diversos famosos demonstraram repúdio às atitudes da sister nas redes sociais. Abaixo, alguns posicionamentos de quem deixou claro que quer ver a sister fora da casa mais vigiada do Brasil:

Neymar

O jogador do PSG chamou a artista de "lacradora" no Twitter e usou uma hashtag mostrando que é a favor da saída de Conká: 

Richarlison

O também jogador Richarlison manifestou seu desejo de ver a rapper fora da casa:

Emicida

Seu amigo e parceiro no rap nacional, o cantor Emicida se mostrou decepcionado com as atitudes de Karol:

Ludmila

A cantora afirmou que está disposta a tirar Conká do reality:

Marília Mendonça

A cantora também manifestou seu repúdio brincando com o apelido de Karol, “Jaque” (por conta da música: “Já que é pra tombar, tombei”), e afirmou que não tem lançamento até Conká sair da casa:

Jojó Toddynho

​Jojo cobrou um posicionamento de J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do reality da Globo, e detonou a cantora apontando uma "covardia" com Lucas Penteado:

Veja as reações de alguns internautas:

(*) Estagiária, sob supervisão do editor Mateus Rabelo

Leia mais:
Com o desejo de se dedicar mais à família, Tino Marques deixa a Globo após 35 anos
Após 32 anos, Faustão pode deixar a Globo no fim de 2021, diz colunista