Gabriela Pugliesi confirma diagnóstico positivo para coronavírus

Da Redação (*)
portal@hojeemdia.com.br
12/03/2020 às 17:03.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:55
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

A  influencer Gabriela Pugliesi é mais uma vítima do coronavírus. A blogueira fitness, que estava com sintomas de gripe desde quarta-feira (11), utilizou o Instagram nesta tarde para confirmar o diagnóstico após a realização de exames.

"Gente, eu tava dormindo, dando uma descansada, porque eu estou realmente gripada, como vocês sabem, e esperando ansiosamente pelos resultados dos exames que eu fiz. Deu positivo para coronavírus, nem passou pela minha cabeça. Eu realmente estava crente que era de bebida e festa. Realmente, algumas pessoas do casamento estavam com o diagnóstico positivo. Nem tem mais o que falar, tenho que me cuidar" declarou Gabriela em seus stories.

A festa a que Pugliesi se refere foi o casamento da sua irmã Marcella Minelli com Marcelo Menezes. A união foi celebrada em Itacaré, na Bahia, no último final de semana. Reprodução/Instagram 

Casamento de Marcelo Menezes

 O resort que sediou o evento de 500 pessoas emitiu uma nota oficial confirmando o caso de um hóspede de 26 anos, que viajou de Aspen para o local da festa. (Leia a nota na íntegra abaixo)

Ainda nos stories, Gabriela diz que vai se cuidar. “Já estava desde ontem de manhã tomando remédio para gripe. Espero que não piore. É isso. Deu positivo. Tenho que ficar aqui e cuidar da minha saúde”, afirmou.

Veja a nota completa do resort:

Prezados Hóspedes e Clientes,

Em nome da transparência e responsabilidade civil que norteiam nossos valores, o Grupo Txai Resorts informa que um de nossos recentes hóspedes foi diagnosticado, hoje pela manhã (11/03), com o Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus.

Trata-se de um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem a Aspen (Colorado - EUA) no feriado do Carnaval e que se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março. No domingo de manhã (08/03), pouco antes do check out, ele passou a apresentar sintomas leves, como coriza e febre. Agora, passa bem e já está em casa, em São Paulo, sem sintomas. 

No sábado (07/03), o Txai Resort Itacaré recebeu cerca de 500 convidados para um casamento, dos quais 120 estavam hospedados em nosso Hotel. Até o presente momento, apenas esse hóspede (convidado do casamento) foi diagnosticado com o vírus. 

De nossa parte, ainda que tenhamos normas muitos estritas em relação à limpeza, reforçamos nossos protocolos de higienização dos bangalôs, bem como todas as áreas comuns do Hotel, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. E, neste momento, toda a equipe de funcionários passa por um treinamento com profissionais da saúde.

É importante frisar que nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessáriasa hipótese de casos suspeitos.

Todo o staff do Txai e prestadores de serviço que atuaram no local no período em que o hóspede infectado esteve no Hotel estão sendo submetidos a rigorosa observação. Qualquer caso minimamente suspeito implicará no afastamento temporário do funcionário. Ainda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, os testes para o Covid-19 já estão disponíveis no sistema de saúde da cidade e podem ser feitos na casa dos pacientes com suspeita do vírus.

Lembramos que o Covid-19 é transmitido apenas pelo contato direto com a pessoa contaminada ou com secreções da pessoa contaminada. E que o vírus não sobrevive fora do corpo humano por mais de 24 horas. Sendo assim, todas as medidas que estamos tomando no momento são profiláticas. 

Aos hóspedes que estiveram conosco no último fim de semana, pedimos que, por gentileza, nos avisem em caso de novos diagnósticos para o Covid-19. Dessa forma, poderemos mapear a situação e tomar as ações que garantam a saúde e segurança de todos. Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos. 

Atenciosamente Diretoria Grupo Txai Resorts.

(*) Vivian Chagas, estagiária sob supervisão de Cássia Eponine

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por