O ator James Michael Tyler, intérprete de Gunther na série ‘Friends’, morreu aos 59 anos no domingo (24), em decorrência de um um câncer de próstata. 

Segundo o site americano TMZ, Tyler lutava há três anos contra a doença e faleceu "tranquilamente" na casa onde morava em Los Angeles.

"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo 'Amigo'), da série de sucesso 'Friends', mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso", diz um comunicado divulgado pela família do artista.

"Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda", acrescenta o texto.

Além de atuar em Friends, James Michael Tyler participou de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, Scrubs e Just Shoot Me.

Homenagens 

A atriz Jennifer Aniston, que viveu Rachel Green, a paixão platônica de Gunther, prestou uma homenagem ao ator. "Friends não seria o mesmo sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o programa e para as nossas vidas. Sentiremos muita falta".

O ator Matt LeBlanc, o Joey Tribbiani, também lamentou. "Nós demos muitas risadas, amigo. Sentiremos sua falta. RIP meu amigo", disse.

.

"O tamanho da gratidão que você trouxe para a sala e demonstrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido. Descanse em paz, James", publicou Courtney Cox, a Monica de 'Friends'.

Leia mais:
Diretora morre após tiro acidental efetuado pelo ator Alec Baldwin durante gravações do filme 'Rust'
Quase 60% dos mineiros já estão completamente vacinados contra a Covid-19