Após revisitar “Coração Brasileiro” e “Remanso de Rio Largo”, Celso Adolfo fará sua terceira live focada em um álbum de sua discografia. Nesta quinta-feira (20), às 20h, o cantor e violonista executará as músicas de “Anjo Torto”, que está completando três décadas. A transmissão acontece via YouTube e Facebook.

Considerado o primeiro CD independente do Brasil, “Anjo Torto” foi gravado em 1989 e lançado no ano seguinte.

“Com André Dequech na direção musical, finalizamos os trabalhos de estúdio em setembro. Mandamos a fita mixada para a Masterdisc, sediada em Nova York. Lá eles transcreveram a fita analógica para a tecnologia digital, fizeram a masterização e devolveram uma matriz em fita VHS”, relembra o músico. 

“Com a matriz na mão, liguei para a Microservice, no Rio de Janeiro, a única empresa que fabricava CDs no Brasil. Mas o funcionário queria saber o nome da gravadora que estava por trás do meu pedido. Perguntei o porquê, e ele me disse que ‘só trabalhamos para gravadoras’. Eu disse que eu mesmo bancaria tudo, que estava com a matriz pronta, na mão, e que pagaria adiantado. Cederam, fiz o primeiro pedido de mil cópias, paguei na entrega e virei cliente especial para outras tiragens”, completa Celso Adolfo.