Várias atividades culturais gratuitas marcam a terça-feira na capital mineira. O projeto “Terças Poéticas”, por exemplo, dá continuidade à sua programação às 19 horas, na Casa Una de Cultura (rua Aimorés, 1451, Lourdes), convidando o escritor Olavo Romano e o músico Celso Adolfo.

Atual presidente da Academia Mineira de Letras, Romano fará uma homenagem a Darcy Ribeiro e a Rolando Boldrin. Já Celso Adolfo, que está desenvolvendo um projeto musical inspirado no livro Sagarana” (1946), de Guimarães Rosa, vai não só falar sobre o trabalho como se apresentar durante o “Terças Poéticas”.

BERGMAN

Já dentro da mostra “Ingmar Bergman: Instante e Eternidade”, considerada a maior já realizada no Brasil dedicada ao cineasta e que acontece até o dia 12 de maio, será realizada nesta terça-feira (15), às 19h, a palestra “Face a face com Bergman”, no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, Centro).

O palestrante é Stélio Lage, psiquiatra e psicanalista, D.E.A em filosofia pela Universidade Complutense de Madrid. Acesso gratuito.

LEMINSKI

Desta terça-feira (15) a quinta-feira, o poeta Paulo Leminski é homenageado em três saraus nos Centros Culturais da capital mineira. As atividades fazem parte do “Saraucizada”, programa de valorização da cultura popular nos Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura.

Estão programados outros dois saraus em homenagem a Leminski, que completaria 70 anos este ano. O evento conta com performances, brincadeiras, leituras compartilhadas, contação de histórias e outras atividades coordenadas pelo poeta e “saciólogo” Ricardo Evangelista. O evento desta terça-feira (15) acontece às 19h, no Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia). As atividades são gratuitas. l