De olho na audiência do sábado à noite, o SBT tira do ar o "Cine Família" e estreia neste sábado (29), às 22h30, o "Sabadão com Celso Portiolli". "Será um programa de variedades, alegre, divertido e com musicais", diz o apresentador.

A atração deve resgatar a tradição do SBT em ter um programa com atrações artísticas nas noites de sábado. Foi assim de 1991 a 1996 com o "Sabadão Sertanejo" e de 1997 a 2002 com o "Sábado", ambos apresentados por Gugu Liberato. "Mas o novo "Sabadão" é completamente diferente, pois terá uma banda, antes era playback, haverá quadros e teremos sempre um encontro musical no palco", comenta o diretor Roberto Manzoni, o Magrão.

A proposta inicial do "Sabadão" é ter um artista homenageado e que, além de relembrar os sucesso da carreira, cante com amigos e parceiros. O que pode mudar futuramente. "O programa será moldado nos próximos meses, para termos uma atração que faça jus ao nome", diz Portiolli.

A estreia do programa será com Zezé Di Camargo & Luciano. A dupla, uma das mais populares do país, relembrará clássicos, como "Dou a Vida por um Beijo", que, na atração, cantará com a dupla Munhoz & Mariano, e "Como um Anjo", com os novatos Dablio & Phillipe. "Foram encontros emocionantes, pois a segunda dupla é muito fã dos cantores Zezé e Luciano. O Dablio foi o Zezé criança no '2 Filhos de Francisco' [2005] e o Phillipe é filho do Luciano", diz o
diretor.

Segundo Magrão, um dos desafios do "Sabadão" é conseguir conciliar a agenda dos cantores para as gravações. "Além do artistas, a banda tem que estar disponível para estar no SBT um dia antes e fazer a passagem de som. Então, antes do dia da gravação, a dupla não poderá ter show agendado, por exemplo", explica. "Queremos fazer uma mistura de ritmos também e não ter apenas duplas ou cantores sertanejos", complementa.

Diferente das versões anteriores, o "Sabadão" terá quadros comandados por Portiolli, alguns deles mantidos em segredo. "Temos planos de fazer releituras de quadros que já apresentei no SBT. Estamos preparando um de namoro também", adianta Portiolli.

Com o novo programa, o apresentador passa a disputar com atrações do mesmo gênero, que já estão consolidadas no sábado à noite: o "Altas Horas" (Globo) e o "Legendários" (Record). "Primeiro quero conhecer o horário e, depois, pensar nas estratégias para conseguir um bom ibope", fala. "Existem bons programas no horário, mas tenho certeza que o 'Sabadão' vai agradar o público ligado na TV no sábado à noite", complementa.

Com a nova atração, Portiolli terá duas horas a menos no "Domingo Legal" (SBT), programa que apresenta ao vivo desde 2009. O canal deve estrear em setembro o bloco "Mundo Disney", com desenhos e séries na faixa das 11h às 13h. "Minha conversa com Silvio Santos sobre a mudança foi muito boa, tenho o mesmo ponto de vista que ele e acho que será mais uma grande oportunidade que estou recebendo do SBT. Essa nova fase é positiva", comenta Portiolli.