O chef César Rocha, que faz parte do quadro de consultores da Nestlé, esteve em Belo Horizonte nesta semana para um trabalho de aprimoramento na linha de tortas e sobremesas de um cliente. Para isso, ele utilizou a cozinha do curso de Gastronomia das Faculdades Promove, no bairro Prado, região Oeste da capital. E o Hoje em Dia aproveitou a passagem do chef pela cidade para registrar uma receita fácil e deliciosa de mousse de chocolate.

Para fazer a Mousse de Chocolate Suflair, o chef César Rocha utilizou o produto de 500g da linha de sobremesas da Nestlé. “Basta adicionar leite gelado ao Suflair e bater para um mousse de chocolate aerado e com consistência cremosa. Pode ser usado para o preparo de tortas geladas, flans e pavês, pois permite adição de outros ingredientes. Para ser congelado, basta reduzir 20% de leite e adicionar 20% de creme de leite gelado”, explicou.

Veja o modo de preparo da mousse de chocolate:

Leve para batedeira a mousse e um litro de leite gelado e bata na primeira velocidade por 1 minuto. Em seguida aumente a velocidade para a máxima e bata por mais 4 minutos.  Finalize preenchendo uma manga de confeitar e um bico, colocando em tacinhas. Depois coloque por cima raspas de chocolate ou ganache. Se quiser deixá-lo mais cremoso ou congelá-lo, basta substituir 20% do leite por creme de leite gelado. 

Parceria

A parceria entre a Nestlé e o curso de Gastronomia das Faculdades Promove acontece há anos. Além de poder utilizar a estrutura da cozinha durante o trabalho realizado em Belo Horizonte, o chef César Rocha pode contar com a participação de alunos do curso. “Foi ótimo poder contar com eles. O trabalho foi intenso e eles me ajudaram bastante”, contou o chef carioca.

De acordo com Jackson Cabral, coordenador do curso de Gastronomia, graças a essa parceria, os alunos utilizam vários produtos da Nestlé em suas aulas práticas. “Queremos aumentar essa parceria com a Nestlé cada vez mais, porque a marca oferece produtos de alta qualidade”, ressaltou.