Chilena radicada em BH, Claudia Manzo lança álbum de estreia

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
23/08/2017 às 17:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13
 (Nancy Mora Castro/Divulgação)

(Nancy Mora Castro/Divulgação)

“América por una Mirada Femenina” é o primeiro disco solo de Claudia Manzo, chilena radicada em Belo Horizonte há cinco anos. Cantora, compositora e instrumentista, a artista lança o álbum nesta quinta-feira (24), na Fundação de Educação Artística (FEA), num show repleto de participações de mulheres da música mineira.

Como não poderia deixar de ser, o álbum é essencialmente feminino e feminista. Com produção, direção artística, composições e arranjos assinados por Claudia, o disco conta com 11 faixas autorais. “As músicas são cronológicas, dizem sobre momentos e vivências desde que cheguei ao Brasil”, conta Manzo, lembrando que as canções misturam ritmos latinos e brasileiros.

Acompanhada por André Milagres (violão), João Paulo Drumond (percussão) e Camila Rocha (contrabaixo), a chilena divide o palco com as cantoras mineiras Déa Trancoso, Irene Bertachini, Julia Dias, Lais Lacôrte, além da violeira Leticia Leal e da percussionista argentina Chaya Vazquez, também radicada em BH. “Minha vontade é dizer para as colegas que nós podemos fazer. Temos uma capacidade musical muito forte”, defende.

Serviço: Claudia Manzo apresenta “América por una Mirada Femenina”. Nesta quinta (24), às 20h, na Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por