O Dia Internacional da Dança é comemorado nesta quarta-feira (29). E como forma de homenageá-lo, mesmo em tempos de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, 20 bailarinos da Cia. De Dança Palácio das Artes participaram de um vídeo intitulado “Abraço”, disponível nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado.

Ao som da música “Cordel”, de Daniel Maia, eles executam movimentos que remetem a abraços – e à saudade.

"O vídeo foi uma criação coletiva para falar sobre o afeto, num momento em que não podemos abraçar as pessoas. E a dança é uma arte feita através da pele, do toque, do contato, do corpo com o corpo, do corpo no chãodo , corpo no espaço. Fizemos o vídeo pensando no que poderíamos enviar como mensagem no Dia Internacional da Dança, o que está faltando para a gente e o que queremos oferecer, que é afeto, carinho, força e coragem para passar deste momento em que estamos vivendo", declarou o Cristiano Reis, diretor da Cia. de Dança Palácio das Artes.

A postagem do vídeo vem acompanhada por um texto que fala exatamente sobre a proposta. Confira abaixo.

“Como definir o significado de um abraço? Afeto? Afago? Saudade? Como é viver sem poder abraçar alguém nesse período de isolamento social? É possível sentir, mesmo que à distância, a sensação e o conforto que um abraço forte pode nos causar?   
Para os bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes, Sim!
Foi pensando na importância vital que a energia de um abraço nos transmite, que os bailarinos presenteiam o público com o vídeo “Abraço”, que será exibido hoje, 29 de abril, Dia Internacional da Dança. 
De uma maneira delicada, detalhista e ao som da música Cordel, de Daniel Maia, 20 bailarinos da Cia. de Dança interpretam os diversos sentimentos que o ato de abraçar pode causar nas pessoas.
Para conferir, basta acessar as mídias sociais da Fundação Clóvis Salgado nesta quarta-feira. 
Essa ação integra o projeto #palacioemsuacompanhia.
Não deixe de conferir!”

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como definir o significado de um abraço? Afeto? Afago? Saudade? Como é viver sem poder abraçar alguém nesse período de isolamento social? É possível sentir, mesmo que à distância, a sensação e o conforto que um abraço forte pode nos causar? Para os bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes, sim! Foi pensando na importância vital que a energia de um abraço nos transmite, que os bailarinos presenteiam o público com o vídeo “Abraço”, uma homenagem da Fundação Clóvis Salgado e da Cia. de Dança Palácio das Artes ao Dia Internacional da Dança, celebrado hoje, 29 de abril. De uma maneira delicada e afetuosa, ao som da música Cordel, de Daniel Maia, 20 bailarinos interpretam os diversos sentimentos que o ato de abraçar pode causar nas pessoas. Siga o projeto #PalacioEmSuaCompanhia e acompanhe toda a beleza das obras e a versatilidade de nossos artistas! Marque alguém especial e compartilhe esse momento. A arte não pode parar! Esse evento tem a correalização da @appaarteecultura . #FiqueEmCasa #CulturaEmCasa #DanceEmCasa #CDPA

Uma publicação compartilhada por Fundação Clóvis Salgado (@fcs.palaciodasartes) em