A Cia de Dança Palácio das Artes (CDPA) disponibilizou neste sábado (27) o último vídeo da “Trilogia do Afeto”, que integra o projeto Palácio em sua Companhia. O resultado final pode ser conferido nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um grito silencioso na busca de resistência e fé neste momento em que a esperança é mais urgente. Esse foi o ponto de partida para que os 20 bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes criassem o vídeo PRESENTE, que encerra a “Trilogia do Afeto”. . A trilha sonora, assinada por Dan Maia, é acompanhada de ruídos, silêncios e citação de frases dos bailarinos, além de pequenos trechos de poemas contemporâneos. . "A luta é para uma vida inteira. Que eu não esqueça de avisar os meus pés, pois são eles que caminham". . Siga o projeto Palácio em sua Companhia e confira toda a beleza das obras e a versatilidade dos nossos artistas! Marque alguém especial e compartilhe esse momento. A arte não pode parar! . Esse evento tem a correalização da @appaarteecultura . . #cdpa #fcs50 #fiqueemcasa #culturaemcasa #danceemcasa #artesalva #palacioemsuacompanhia #palacioparatodos

Uma publicação compartilhada por Fundação Clóvis Salgado (@fcs.palaciodasartes) em

A série foi iniciada em 29 de abril, com o intuito de celebrar o Dia Internacional da Dança, com o vídeo “Abraço”. No mês seguinte, veio a segunda parte, intitulada “A Saudade”. 

“O ‘Abraço’ simbolizou a questão mais urgente naquele momento, pois o toque foi a primeira coisa que nos foi retirada. Já no segundo momento, fomos para o isolamento. Por isso, o tema saudade. Agora, a trilogia se encerra com ‘Presente’, trazendo um posicionamento de presença, de resistência e de fala, que evoca o que precisa ser mostrado e transformado”, destaca Cristiano Reis, diretor da Cia de Dança Palácio das Artes.