Em 2018, a Cia Sesc de Dança completa cinco anos de história. Para celebrar a data, será realizada uma programação especial, que contempla espetáculos, intervenções e a exibição do média-metragem “Memória Silenciosa”, desdobramento do espetáculo “Outro em Si”, de 2017. A mostra comemorativa começa nesta quinta-feira (20), quando a companhia apresenta o novo espetáculo “Em Algum Lugar de Mundo”, no foyer do Sesc Palladium, casa que também abriga as outras atrações. 

Nesses cinco anos, a Cia Sesc de Dança reuniu 21 coreografias e oito espetáculos em seu repertório. Além disso, são 19 trabalhos criados em mostras coreográficas, 43 oficinas e duas participações em óperas na Fundação Clóvis Salgado. A trajetória soma mais de 120 apresentações, em 20 cidades diferentes, para um público de mais de 85 mil pessoas. 

“A companhia surgiu do desejo de compartilhar, experimentar e trazer ainda mais diversidade ao universo da dança, além de democratizar o acesso e promover a formação de novos bailarinos numa cidade que tem tradição de grandes profissionais de dança”, afirma Priscila Fiorini, coordenadora artística da companhia.

Para ela, a programação expõe a versatilidade da Cia Sesc de Dança. “Há uma grande diversidade, temos trabalhos coreográficos de 10 a 60 minutos. É um grupo novo, que está construindo sua identidade artística e se desenvolvendo tecnicamente”, afirma a coordenadora, destacando o novo espetáculo, que traz coreografia de Dudude Herrmann. “É o nosso primeiro trabalho de rua, construído para espaços abertos. E Dudude é uma grande referência”. 

No dia 28, acontece a exibição do filme “Memória Silenciosa”, dirigido por Andre Semenza e Fernanda Lipp. Já nos dias 29 e 30 haverá apresentações, respectivamente, das coreografias “Terminal A2” (2015), de Alex Soares, e “Plano” (2014), de Cassi Abranches. “São trabalhos muito importantes da companhia, que receberam premiações e que agora o público terá a chance de rever”, pontua Fiorini.

Serviço: Cia Sesc de Dança apresenta “Em Algum Lugar do Mundo”. Quinta-feira (20), às 19h, no foyer do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 60 – Centro). Entrada franca. Para ver a programação completa, acesse www.sescmg.com.br