O Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes, realiza sessão comentada do longa-metragem “Adeus à Linguagem”, último trabalho do cultuado diretor Jean Luc Godard, 85 anos. A sessão especial terá a participação de Maurício Salles Vasconcelos, professor da Universidade de São Paulo e grande estudioso da obra do cineasta franco-suíço.
 
Na oportunidade, Maurício também lança, em Belo Horizonte, o livro “Jean-Luc Godard – História(s) da Literatura”, um ensaio que busca analisar a relação dos filmes de Godard com os aspectos de obras literárias, mesmo que as referências não sejam explícitas nos filmes do diretor. O evento é uma oportunidade para o público se aprofundar no universo do cineasta, a partir do olhar do escritor e estudioso da obra de Godard.
 
As atividades integram a programação da “Retrospectiva Jean-Luc Cinéma Godard”, em cartaz no Cine Humberto Mauro até o próximo dia 12. Foram selecionadas 43 obras para compor a mostra, que perpassa os 60 anos de carreira do diretor conhecido por tratar de questões existenciais e relações humanas em suas obras. Antes de chegar a BH, a retrospectiva foi realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 
Sessão comentada de “Adeus à Linguagem” e lançamento do livro “Jean-Luc Godard – História (s) da Literatura” – No Cine Humberto Mauro. Nesta sexta (8), às 19h (sessão comentada) e às 20h30 (lançamento do livro). Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão. Informações para o público: (31) 3236-7400