Cine PE: Mateus Solano lança "O Menino no Espelho"

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia*
02/05/2014 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:23
 (Divulgação)

(Divulgação)

RECIFE – A produção mineira “O Menino no Espelho” seguirá a mesma estratégia de lançamento de “O Tempo e Vento” e “Cine Holliúdy”, filmes de temas mais regionalistas que optaram por fazer a estreia primeiramente em seus estados de origem, respectivamente Rio Grande do Sul e Ceará, e posteriormente foram distribuídos no resto do país, aproveitando a repercussão local.
 
Baseado em texto de Fernando Sabino, o longa de Guilherme Fiúza estreia oficialmente no dia 19 de junho, Corpus Christi, em BH. Ainda que a primeira exibição pública tenha ocorrido na noite de quarta-feira, no “18º Cine PE”, que se encerra nesta sexta-feira (2).
 
Nessa história com toques autobiográficos e passada na década de 30, em que uma esperta criança aproveita seu tempo entre estripulias e brincadeiras, Mateus Solano faz um pai terno e cúmplice. “A infância é meu grande motor até hoje. Tento me manter saudavelmente muito infantil”.
 
Assediado devido ao sucesso de seu Félix na novela “Amor À Vida”, Solano registra que o filme provoca saudade de uma época que muitos não viveram. “A infância de todos é de época. A interação dos meninos do filme, por exemplo, me fez lembrar, por exemplo, a relação com meu irmão”.
 
O ator se surpreendeu quando indagado sobre um falso Instagram criado em seu nome e com fotos particulares, sem saber que sua esposa, Paula Braun, já tinha divulgado o assunto.
 
“Ela é famosa no Twitter. Eu não sou. Aconteceu que meu Instagram é fechado e um cara entrou se fazendo de meu amigo, pegando fotos da minha filha e da minha mulher. Não tenho Facebook, mas há uma conta com meu nome que tem 60 mil seguidores”.
 
O protagonista de “O Menino no Espelho”, Lino Faciolli, que reside na Inglaterra, não pôde comparecer. Ele foi escolhido entre quatro mil candidatos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Cataguases, onde grande parte das filmagens foi feita. “Já trabalhei em muitos filmes e esse foi o set mais divertido da minha vida. Fiquei sorrindo o tempo inteiro”, afirma Fiúza.
 
(*) O repórter viajou a convite da organização do Cine PE

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por