Cineasta Manoel de Oliveira é internado novamente em Portugal

Folhapress
21/01/2013 às 13:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:50
 (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

(Anne-Christine Poujoulat/AFP)

SÃO PAULO - O cineasta português Manoel de Oliveira, de 104 anos, foi novamente internado em um hospital da cidade do Porto.

De acordo com os médicos, o estado de saúde do diretor não é tão grave quanto o registado em dezembro, quando esteve hospitalizado por cerca de duas semanas. Ainda assim, não há previsão de alta.

Oliveira apresentava um forte resfriado, e os médicos decidiram interná-lo novamente por receio de que o cineasta tivesse uma pneumonia, segundo a filha do diretor, Isabel Maria, informou ao jornal português "Correio da Manhã".

Em julho, o diretor chegou a ser hospitalizado após apresentar insuficiência cardíaca.

Oliveira sofre de uma doença cardíaca crônica e já havia sido hospitalizado durante uma semana no mês de julho em razão de problemas pulmonares.

Manoel de Oliveira começou sua carreira como cineasta na época do cinema mudo e já realizou mais de 50 filmes entre longas e documentários.

Apesar da idade avançada e da doença, Manoel de Oliveira continua trabalhando. Recentemente, ele concluiu o roteiro de seu próximo longa "A Igreja do Diabo", inspirado em uma obra do escritor brasileiro Machado de Assis.

Seu último filme, "O Gebo e a Sombra", foi exibido na Mostra de Veneza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por