Morreu neste domingo (19) o ator russo Anton Yelchin, conhecido pelo papel de Pavel Chekov no reboot da franquia "Star Trek". De acordo com o site americano TMZ, um amigo teria se dirigido até a casa do ator, depois de notar sua ausência em um ensaio.

O corpo de Yelchin foi encontrado preso entre seu próprio carro e uma caixa de correio de tijolos anexada próxima ao portão de segurança da garagem do ator. A suspeita é de que ele tenha sido atropelado acidentalmente pelo veículo, que estava em uma área inclinada. O acidente aconteceu em San Fernando Valley, na Califórnia, Estados Unidos.

Anton Yelchin nasceu em São Petersburgo, na Rússia e se mudou ainda novo para os Estados Unidos. Estreou na carreira aos 10 anos de idade, no seriado "Plantão Médico" e estrelou "Lembranças de Verão" um ano depois, ao lado de Anthony Hopkins. Yelchin foi convidado a se juntar a Star Trek, pelo qual ficou mundialmente famoso.

Ele também protagonizou "Loucamente Apaixonados", filme sensação do Festival de Sundance de 2011 que quase lhe rendeu uma indicação ao Oscar. O ator tinha 27 anos. Segundo a Polícia, não há suspeita de assassinatos e peritos trabalham com a hipótese de morte acidental.