Os primeiros dois discos da banda de rock britânica Wings, liderada por Paul McCartney, “Wild Life” e “Red Rose Speedway”, ganharam, na última semana, versões remasterizadas lançadas pela Universal Music. Ambos os álbuns marcaram a carreira do ex-Beatle, sendo vencedores do Grammy na década de 1970.

“Wild Life” foi o trabalho inicial do grupo, que contava com a falecida esposa do inglês, Linda McCartney. São de autoria do casal todas as composições do disco, com exceção do cover “Love is Strange”.

Uma curiosidade sobre o álbum é que quase a totalidade das faixas foi gravada em apenas um take, o que faz da produção bem crua, mas, em nenhuma hipótese, pior. 

É em “Wild Life”, lançado originalmente em 1971, que consta a canção “Dear Friend”, composta em homenagem a John Lennon, amigo e parceiro de Paul nos Beatles.

O álbum foi completamente remasterizado nos estúdios Abbey Road e, além de um bônus de 25 faixas de áudio, inclui material bruto das gravações, singles originais, gravações caseiras e outros materiais inéditos, em três CDs.

Paul McCartney e Wings discos

Capas de discos lançados na década de 1970 pelos Wings

Curadoria

Já “Red Rose Speedway”, lançado em 1973, foi o primeiro dos sete álbuns de canções originais da banda Wings a chegar ao 1º lugar na parada norte-americana. O single divulgado do disco foi a clássica “My Love”. 

A edição deluxe limitada do sucesso contém três discos de áudio com 35 faixas bônus, incluindo uma reconstrução da versão original do álbum duplo, singles, mixes alternativos e faixas inéditas nunca antes lançadas. 

Tanto “Wild Life” quanto “Red Rose Speedway” são parte Paul McCartney Archive Collection, supervisionada pelo ex-Beatle, que se envolve até na curadoria de faixas perdidas, cenas de gravação, artes, fotografias e vídeos de seus arquivos pessoais.

A remasterização irá abranger os mais de 40 anos de material de um dos maiores artistas da história da música.

Além da novidade, recentemente, Paul McCartney confirmou duas apresentações no Brasil, em 2019. Os show acontecem em Curitiba e em São Paulo. Os ingressos para a turnê “Freshen Up” já estão à venda. O músico passa, ainda na América do Sul, na Argentina e no Chile.

Leia mais:

Canção 'Shallow', de 'Nasce uma Estrela', supera êxito do filme em indicações

Nostalgia de 'Bumblebee', ambientado nos anos 80, aumenta expectativa dos fãs

Mercado Distrital do Cruzeiro recebe bate-papo descontraído sobre paternidade