Coca-Cola lança novo slongan em campanha global

Hoje em Dia
19/01/2016 às 15:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:05
 (Divulgação Coca-Cola)

(Divulgação Coca-Cola)

O novo slongan da Coca-Cola, lançado nesta terça-feira (19), é "Taste the feeling" ou, traduzido para o português, inta o sabor. O objetivo, segundo o Chief Marketing Officer da companhia, Marcos de Quinto, é unificar, pela primeira vez na história, as diferentes versões do refrigerante, Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life, em uma campanha global.

“Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refrescância. Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”, afirmou Marcos de Quinto.

Desde 2009 a marca usava a frase "Open Happiness" (Abra a felicidade). Segundo a Coca-Cola, agora, ao longo de 2016, serão lançados 10 comerciais de televisão, produzidos por 5 agências internacionais, mais de 100 imagens da campanha, além de uma nova identidade visual.

Alguns filmes da nova campanha já estão disponíveis no canal da Coca-Cola no YouTube.

 

 

Sempre apoiada nos fundamentos da marca, como a fonte Spencerian script, o disco vermelho e a emblemática garrafa de vidro e da ideia de compartilhar uma Coca-Cola, no Brasil, a campanha terá dois comerciais. "Hino", principal propaganda para a televisão, mostra uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. Já “Break-up", acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia, com a Coca-Cola desempenhando um papel íntimo em cada fase do relacionamento.

Para a mídia digital, a marca produziu, no Brasil, 20 vídeos de 15 segundos, batizados de “Thirstygrams”, desenvolvidos pela agência Mutato, para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países.




 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por