Dono de um dos dez maiores canais do YouTube em número de inscritos no país (mais de 17 milhões), principal nome na venda de livros infantojuvenis brasileiros, criador de uma marca com 160 produtos já licenciados. Acredite, estamos falando de um jovem de apenas 23 anos, nascido em Belo Horizonte: Marco Túlio Matos Vieira, conhecido entre crianças e adolescentes como Authentic Games.

Mesmo contando com números superlativos – seus vídeos diários devem alcançar, em breve, a marca de 7 bilhões de visualizações –, Marco Túlio está longe de agir como celebridade. Ele não deixa de ir ao shopping ou passear com a namorada por medo de ser reconhecido.

“Consigo levar uma vida normal. De vez em quando as crianças e os pais param para conversar comigo, mas não é um problema, eu gosto muito de ter esse bate-papo. Independentemente do sucesso do canal, eu gosto de viver a vida sendo eu mesmo”, conta Marco Túlio, que começou o canal aos 16 anos por diversão.

Uma boa amostra de como o youtuber gosta do contato com o público é demonstrado nos shows Brasil afora – em BH, o próximo acontece em 7 de julho, no Expominas. Após a apresentação, o rapaz faz questão de tirar fotos com todas as crianças, mesmo quando o público é superior a 4 mil pessoas. E ninguém precisa pagar pela imagem.

“Desde quando começamos a fazer as apresentações, já pensamos em dar a maior atenção possível ao público, na melhor maneira para atender a todo mundo. Então, criamos uma forma para que as crianças entrem no camarim em grupos, que acaba sendo mais divertido para elas, porque gostam de entrar com os amigos. E, para mim, é ótimo, pois ter contato com quem me acompanha é muito legal”, observa.

Atualmente, Marco Túlio viaja com o show "Authentic Games Aventura no Circo", espetáculo em seu terceiro formato já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.

E o que o Marco Túlio youtuber, empresário e artista de sucesso quer fazer na faculdade? Administração? Teatro? Computação? “Se eu for para a faculdade, será para estudar algo completamente diferente do que eu faço, como Biologia. Faculdade é um lugar para se aprender coisas novas”.

Empreendedor

O youtuber investe cerca de seis ou sete horas por dia aos vídeos do Authentic, feitos por meio do game Minecraft – sucesso absoluto entre as crianças. O pai delee uma equipe cuidam do restante, trabalhando na administração da marca Authentic Games (livros, brinquedos, vestuário, calçados, mochilas, escola de tecnologia para crianças etc) e na formatação da agenda de viagens.

Marco Túlio e a família chegaram a mudar para São Paulo quando as muitas oportunidades começaram a aparecer, graças ao sucesso do canal do YouTube e dos livros infantojuvenis, mas depois viram que era possível administrar a marca de Belo Horizonte mesmo.

“São Paulo foi legal para crescer e aprimorar umas coisas do trabalho, mas só fiquei dois anos. Depois voltei para ficar mais perto da família”, lembra o youtuber, que afirma ser hoje bem diferente daquele menino que fazia os vídeos por pura diversão. “O Marco Túlio agora é mais maduro, tem um propósito naquilo que faz, está buscando crescer no segmento e aprender mais”.

Ao se tornar um adulto com clara influência sobre milhares de crianças brasileiras, ele sabe ainda mais sobre o cuidado que deve tomar com cada tema ou fala colocada nos vídeos ou nas redes sociais. “Tenho noção de que sou influencer e tenho que cumprir o meu propósito de ser fonte de entretenimento de excelência, orientado pelos valores cristãos que aprendi com os meus pais”, completa Marco Túlio, que usa pouco as redes sociais para mostrar a vida pessoal.

Authentic Games – Aventura no Circo chega á Belo Horizonte:

Data: 7 de julho ( domingo)

Horário: Abertura da Arena: 18h / Início do espetáulo: 19h

Local: Arena Expominas

Endereço:   Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte

Preços dos ingressos:  Sympla Ingressos

Setor I: R$ 200,00 inteira / R$ 100,00 meia-entrada

Setor II: R$ 120,00 inteira / R$ 60,00 meia-entrada

Setor III: R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia-entrada

Venda de Meia-entrada:

Com relação à meia-entrada será seguida a Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013, que assegura 40% (quarenta por cento) do total de ingressos disponíveis para meia entrada. Deste modo, serão disponibilizados 40% (quarenta por cento) de cada setor para os beneficiados com meia entrada.