Antes mesmo de inaugurar a exposição “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) já apostava que esta seria a mostra com recorde de público entre as que foram apresentadas desde a abertura do espaço na Praça da Liberdade, em 2013. E a expectativa foi alcançada com 36 dias de exposição e uma média diária de 9.150 visitantes. 

Desde a abertura da mostra, no dia 15 de maio, até a última segunda-feira (29), 329.406 pessoas visitaram as peças alusivas ao mundo da Dreamworks, número relativo a cerca de 13% da população de Belo Horizonte. 

Para se ter uma ideia do sucesso da exposição na capital mineira, o recorde anterior do CCBB-BH era de "ComCiência" de Patrícia Piccinini, com público total de 311.665 visitantes em 74 dias. A mostra do estúdio de animação ficará em cartaz até dia 29 de julho, também totalizando um período de dois meses e meio. 

Quem já passou pelas grandes filas para ver a “DreamWorks Animation: A Exposição” garante que vale a pena o esforço. Com mais de 400 itens de acervo, muitos nunca exibidos antes, a mostra apresenta ao público conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, construção de personagens, detalhes de produção, projeção de vídeos e displays interativos de animações como "Shrek", "Como Treinar Seu Dragão", "Madagascar", "Kung Fu Panda" e tantas outras.

O CCBB fica aberto das 10h às 22h, com exceção das terças-feiras. Os ingressos gratuitos podem ser retirados antecipadamente pelo site da Eventim.