Sofia Oliveira começou como qualquer menina de voz bonita na atualidade. Postou, em redes sociais, vídeos seus para serem curtidos por amigos e familiares. Mas, no final do ano passado, após colocar no ar uma versão sua para “Blá Blá Blá”, de Anitta em estilo “cup song” (música feita com um copo), a garota de Curitiba se tornou um fenômeno da internet, assim como Gabi Luthai e outras garotas que têm conquistado fãs mundo afora.

Hoje com 15 anos, Sofia passou a postar vídeos semanalmente e seu canal já conta com mais de 600 mil inscritos. “Agora, tenho muito mais trabalho a fazer. Tenho que gravar em estúdio, tirar fotos, tenho que criar conteúdo o tempo todo. Quem é fã quer saber o que você faz durante 24 horas”.

Para dar conta dos vários compromissos de marketing, a jovem chegou a mudar de colégio – estuda hoje em um mais “flexível”, em que é possível fazer uma prova fora do prazo.

Virada na vida

Iris Ramadas vivenciou um pouco a mesma experiência de Gabi e Sofia. Há dez anos, quando tinha 17, ela postou vários vídeos no YouTube de covers e músicas autorais que tiveram boa repercussão.

Seus vídeos caseiros eram tão bem recebidos que Iris teve feedback de uma fã da Holanda, que estava formando um fã-clube e lhe pedia a tradução das músicas, que eram cantadas em português. “Não havia muita pretensão, tudo acontecia de maneira orgânica. Teve um vídeo que chegou a ter 50 mil visualizações”, lembra Iris, que se formou em Design e teve de deixar de lado a paixão pela música para empreender em uma franquia de frozen yogurt.

No início deste ano, Iris decidiu retomar a paixão. Após receber um convite para se apresentar na boate nasala, deixou de lado o cargo na empresa e encarou o desafio de investir em música.

O primeiro vídeo foi postado anteontem, com cover de “O Leãozinho” – ao lado da cantora Lorena Chaves. “Postei um vídeo avisando que ia voltar a fazer trabalhos para o canal do YouTube há três semanas e já teve gente fazendo várias perguntas. A internet é assim, as pessoas querem te acompanhar”.

Confira a versão de "O Leãozinho", de Iris Ramadas:

 

Para ser uma celebridade da internet, o segredo é desenvolver postagens para várias redes sociais diariamente.

Escute algumas músicas de Sofia Oliveira: