“A praça, a praça é do Povo! Como o céu é do Condor! É antro onde a liberdade cria a águia ao seu calor!”, já dizia o poeta brasileiro Castro Alves. Ocupar a praça com muita música e atrações de qualidade é uma das propostas da edição 2014 do Festival Natura Musical. O evento acontece no dia 14 de setembro nas praças da Estação, da Liberdade e JK, em Belo Horizonte. Todo o festival é gratuito e terá mais de 20 atrações na sua programação.

Na edição 2014, o cantor, diretor, iluminador e ator Ney Matogrosso é a grande estrela do festival. Celebrando a riqueza e diversidade da música brasileira, o festival reúne jovens talentos, artistas consagrados e músicos de tradições regionais, em encontros únicos e emocionantes.

Confira uma playlist de Ney Matogrosso:

A produção planeja 12 horas de shows simultâneos em palcos montados pelas três praças da capital para receber grandes artistas brasileiros como Nação Zumbi, Elba Ramalho, 5 a Seco, Fernanda Takai e muitos outros. 

Ouça uma seleção de músicas do Nação Zumbi:

Uma das novidades desta edição é o palco infantil, que será montado na Praça da Liberdade. Além dos shows de Érika Machado e da banda Pequeno Cidadão, as famílias poderão aproveitar, pela primeira vez em BH, a festa Disco Baby, que há dois anos oferece experiência sensorial a bebês e crianças nas pistas de dança de São Paulo, ao som do DJ Mau Mau e de Anderson Noise.

Assista ao making of da gravação da música "Pra curar essa dor", versão de "Heal the pain", de George Michael, com Fernanda Takai e Samuel Rosa. O som faz parte do último trabalho da mineira, "Na medida do impossível".

Confira a programação completa deste ano:

Praça da Liberdade
10h00 - Érika Machado (MG)
11h15 - Giramundo (MG)
Oficina de percussão e atividades lúdicas
14h30 - Disco Baby e Anderson Noise (MG)
16h30 - Pequeno Cidadão (SP)

Praça JK
15h00 - Siba (PE) com Chico Lobo (MG)
16h30 - Felipe Cordeiro (PA) e Luê (PA) com participação de D. Jandira (MG)
18h00 - Karina Buhr canta Secos e Molhados (SP)
19h30 - Nação Zumbi (PE) com Bnegão (SP)
Nos intervalos - Vinil é Arte (MG)

Praça da Estação
14h00 - Marcela Bellas (BA) com Juliana Sinimbu (PA)
15h00 - 5 a Seco (SP)
16h30 - Fernanda Takai (MG) com Samuel Rosa (MG)
18h00 - Elba Ramalho (PB) e Mariana Aydar (SP)
19h30 - Ney Matogrosso (MT / RJ)
21h15 - Show de encerramento - Em breve!
Nos intervalos - Vinil é Arte (MG)