Com rimas sagazes, Rincon Sapiência mistura rap e pagodão baiano em 'Mete Dança'

Da Redação
06/01/2019 às 19:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:54
 (Divulgação)

(Divulgação)

Rap e pagodão baiano, beats com batuque, rimas sagazes com contestação política. Esses são alguns dos ingredientes da nova música do rapper paulistano Rincon Sapiência. Intitulada "Mete Dança (Verso Livre)", a faixa ganhou um videoclipe lançando no fim de dezembro passado.

De autoria de Rincon, a música teve a guitarra gravada por Robson Heloyn e ganhou uma gravação feita no selo do rapper, MGoma, que deve sair ainda em janeiro. O clipe, porém, produzido pela Porqueeu filmes, com direção de Luba Construcktor (o DJ Mista Luba), já está nas redes desde 26 de dezembro. 

A letra, cujo título faz alusão à gíria sobre os movimentos do pagode baiano, traz uma batida envolvente, amparada pelas rimas certeiras de Rincon. O vídeo já abre com uma imagem do ex-presidente Lula, mostrando que o rapper não poupa críticas ao cenário político atual, com a eleição de Bolsonaro e os discursos de ódio propagados pelo atual presidente. 

"Eles querem dividir o país / Olha o rumo dessa Ventania / SP, mas eu sou Nordeste, Norte / Dupla cidadania", diz em um verso.  "Mandela, Mandela, Mandela / Em todos os sentidos é tão necessário / O amor da quebrada saindo pro mundo / O ódio da elite saindo do armário", afirma em outro. 

Assista ao clipe:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por