Com traços delicados, Nina Pandolfo comemora seu bom momento

Patrícia Cassese - Do Hoje em Dia
04/11/2012 às 11:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:52
 (Nina Pandolfo/Divulgação)

(Nina Pandolfo/Divulgação)

Com seus traços tão singulares quanto cativantes, Nina Pandolfo já conquistou um séquito de admiradores em todo o mundo. Mas uma, em especial, tocou de uma forma bem particular seu coração: na recente exposição de suas obras em Londres, Nina recebeu uma cartinha de uma fã de apenas oito anos de idade.

“A própria galeria fez questão de me enviar (a missiva) da forma mais rápida, pois também ficaram maravilhados. Ela diz que inspiro ela, que ama demais meu trabalho... Enfim, coisas assim. E fez um desenho, colou alguns adesivos e deixou o contato. Adoro receber cartinhas como esta, tão sinceras e tão espontâneas”, confidencia, em entrevista ao Hoje em Dia.


Feelings

A exposição em questão (que aconteceu em junho último) foi um ponto marcante na trajetória desta paulista de Tupã, nascida em 1977, em uma família de cinco garotas, e fã incondicional de bichos, doces e crianças. Detalhe: foi a sua primeira individual em Londres. A mostra, batizada de “Feelings”, ocupou a Galeria Lazarides.

“Este espaço trabalha basicamente com street art. No caso, minha exposição foi clean, deixei as paredes da galeria num tom suave, um branco gelo, e coloquei as obras, que já são bem coloridas e vivas”, conta.


Retorno

O público que acorreu à mostra não ficou menos que maravilhado. Constatação que ela confirma, ainda que discretamente. “Bem, pelo menos foi esta minha impressão”.
 

 


A obra da brasileira foi definida como refrescante em Londres (Imagem: Divulgação)
 

Mas sim, o feedback foi dos melhores. A ponto de uma visitante falar que nunca havia visto uma exposição tão viva naquela galeria.

“Outra disse que meus trabalhos eram refrescantes, e outra ainda falou que fugi de tudo o que já haviam visto de street art naquele local”, relata a própria. A mídia britânica também foi bastante generosa com a artista brasileira (sim, artista, embora ela não goste de rótulos). “No geral, foi excelente”, confirma a moça.

Logo na sequência, Nina Pandolfo participou, por meio da Galeria Leme, da ArtRio, Feira Internacional de Arte Contemporânea, realizada no Pier Mauá, em setembro último.

Continue lendo esta notícia na Edição Digital do Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por