Comemoração de 45 anos do Grande Teatro do Palácio das Artes terá Adélia Prado

Hoje em Dia
15/03/2016 às 16:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:48
 (Jackson Romanelli/Divulgação)

(Jackson Romanelli/Divulgação)

O "Sempre Um Papo" comemora 30 anos, em 2016. O Grande Teatro do Palácio das Artes, 45. O espaço viu o projeto nascer e também tornou-se sua casa, durante estas três décadas. Para celebrar datas tão significativas, o Sempre Um Papo realiza uma edição especial recebendo a escritora e poeta Adélia Prado. O encontro será nesta terça-feira (16), às 19h30, quando ela conversa com o público e lança “Poesia Reunida” (Record).

Adélia Prado é uma das mais renomadas autoras brasileiras e sabe como ninguém retratar a alma e os sentimentos femininos em seus poemas, contos e romances. Acostumada a verbalizar em sua obra a perplexidade e o encanto, norteados pela fé e permeados pelo lúdico – uma das características de seu estilo único –, a poetisa mineira usa o mais comum da vida cotidiana em um tom doce e apaixonado para recriar a vida do interior mineiro, por meio de uma linguagem inovadoramente feminina.

“Poesia Reunida” traz, em um único volume, todos os poemas de Adélia Prado contidos nos livros “Bagagem”, “O Coração Disparado”, “Terra de Santa Cruz”, “O Pelicano”, “A Faca no Peito”, “Oráculos de Maio”, “A Duração do Dia” e “Miserere”. A obra conta, ainda, com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna e posfácio de Augusto Massi.

Sobre a autora

Nascida em Divinópolis (MG), em 1935. Formada em magistério e filosofia, lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade e logo se tornou admirada como uma das melhores poetas brasileiras. Escreveu, entre outros livros, “Bagagem”, “O Coração Disparado”, “Terra de Santa Cruz”, “O Pelicano”, “A Faca no Peito”, “Oráculos de Maio”, “Louvação para uma Cor” e “A Duração do Dia” e sua mais recente obra, “Miserere”, foi publicada no final de 2013, depois de três anos de silêncio literário.

 

SERVIÇO

Evento: Sempre um Papo com Adélia Prado

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes - Palácio das Artes - av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quando: 16 de março

Horário: 19h30

Entrada Gratuita Classificação indicativa: livre

Informações: (31) 3236-7400

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por