A 88º cerimônia do Oscar, realizada na noite desse domingo (28) foi carregada de expectativas, premiações, elogios, e holofotes. Dentre os vencedores, "Spotlight" levou o prêmio de melhor filme, "MadMax - Estrada da Fúria", ganhou seis estatuetas (melhor figurino, design de produção, melhor cabelo e maquiagem, montagem, edição som e mixagem de som), e Leonardo DiCaprio levou o prêmio de melhor ator pela atuação em "O Regresso", longa também premiado nas categorias de melhor diretor e fotografia.

Mas diante dos grandes vencedores da noite de gala, ninguém repercutiu tanto como a atriz Glória Pires, convidada para comentar a cerimônia na transmissão pela Rede Globo, ao lado de Maria Beltrão e Artur Xexéo. A renomada atriz mostrou-se perdida em vários momentos quando questionada sobre os filmes indicados e preferidos para ganharem o prêmio. "Bacana, bom, excelente, etc.", foram algumas respostas dadas por Glória sobre os filmes.

Em determinado momento, a atriz chegou a chamar a produção "O Regresso" de "O Retorno", além de soltar um "não assisti", quando perguntada sobre a vitória de "Divertida Mente", na categoria animação.

A gafe foi ainda maior em relação a "Spotlight", quando a global foi novamente sucinta. "Muito bom de assistir, bastante acessível e interessante", disse ela sobre o longa.

Os comentários de Glória foram o suficiente para figurar nos primeiros assuntos mais comentados do Twitter, além de ter repercutido no Facebook, o que gerou memes por parte de internautas.

Confira os melhores memes: