Um dos concursos gastronômicos mais tradicionais do Brasil, que teria início em Belo Horizonte no próximo dia 10, também teve que ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, o  Comida di Buteco foi remarcado e começará no dia 10 de julho. A data de encerramento também foi modificada, passando para 9 de agosto.

"Tais medidas são necessárias para evitarmos os riscos de contágios e acatarmos as determinações dos órgãos de saúde federais, estaduais e municipais. Esperamos que as medidas de contenção resguardem a todos e que possamos estar bem para o retorno no momento certo", destacaram os organizadores do evento.

A lista dos botecos que vão participar da edição deste ano ainda não foi divulgada. No ano passado, mais de 50 estabelecimentos disputaram o voto do público pela iguaria mais gostosa da cidade - e da cerveja mais gelada da "capital mundial dos bares".

Em 2020, o concurso chega à sua 21ª edição. Além de BH, outros 19 municípios participam do festival. O campeão de cada um é visitado por um júri extra e, ao final, um deles é escolhido como o melhor boteco do país.

Leia mais:
Farmácias de manipulação podem vender álcool gel ao público
Pandemia acirra embate entre PBH e governo: 'o senhor não tem palavra', diz Kalil sobre Zema
Kalil pede desculpas por redução de ônibus nas ruas de BH e promete medidas para ajudar empresários