O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes chega à reta final – e quem acorrer à cidade histórica vai encontrar uma série de atrações, nem todas necessariamente ligadas à culinária. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, tem apresentação de Roberto Menescal e Fernanda Takai: às 22h, no Largo dos Chefs.

Na seara da gastronomia, a sexta promete! O restaurante Angatu, por exemplo, recebe os chefs Rodolfo Mayer e Guilherme Melo para apresentar pratos como a costelinha de catitu com feijão de corda e maria gondó. Já o Pacco e Bacco acolhe o fazer culinário de Mara Salles e Solange Batista – esta, do Amapá. A sobremesa ganha destaque aqui: sorvete de cacau e jambu.

Leonardo Paixão, chef à frente do Glouton, vai ao Via Destra exibir seu savoir-faire através de pratos como costela de boi, molho de café, canjica de milho branco. Neste sábado (30), o estado de Sergipe mostra seus chamarizes culinários através de Dino Pisselini, no Pacco e Bacco, que também recebe Jefferson Rueda. Já o jantar Alagoas, no Via Destra, convida Wanderson Medeiros. Confira só a entrada: coalho em chamas. E tem, mais uma vez, Rodolfo Mayer, desta vez ao lado de Marise Rache (do D’Artagnan”.

O Fórum Senac de Gastronomia e Cultura é outra atração – acontece no Espaço Senac, no Largo das Forras, ou na Pousada Escola Senac. É lá que, no domingo, às 10h, acontece o evento “Chamaram a Gente Pra Falar de Pão de Queijo”, com Suleni Passos e Suleine Passos, do Dona Diva Café e Quitandas.

Nesta sexta também tem show de Marcos Frederico, às 20h30, no Largo do Chef. No mesmo horário, mas no Largo das Forras, tem chorinho com o grupo Pedacinhos do Céu. Neste sábado tem o sempre ótimo Juarez Moreira, às 14h, no Largo do Chef. E, claro, muito mais. Confira toda a programação no portal Hoje em Dia.