Acompanhe abaixo alguns destaques da programação cultural de Belo Horizonte deste fim de semana.

Cia de Baile Flamenco 

Uma viagem pela herança da Espanha do século 15 com influências mouras, do folclore andaluz, flamenco gitano e flamenco de influência caribenha. Essa é a inspiração do espetáculo de dança “Legado Andalusí”, que será apresentado no Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta), sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Concepção de Carlos Carretero e direção de Fátima Carretero.

 
Tragédia que inspira 
 
Há seis meses, após o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, o artista Efe Godoy fez o exercício de se colocar no lugar dos moradores da cidade. E o resultado de sua imersão no universo da tragédia se transformou em obras que compõem a exposição “Como Se Eu Estivesse Lá”, em cartaz até 11/5 na Aliança Francesa BH (rua Tomé de Souza, 1418, Savassi). São cerca de 50 trabalhos inéditos realizados a partir de fotos compartilhadas nas redes sociais, com intervenções de desenhos e colagens, nas quais o artista se insere no contexto da tragédia e convida o espectador a sentir o mesmo. Visitas gratuitas de segunda a quinta, das 8 às 21h, e às sextas e sábados, das 8 às 16h30.
o artista Efe Godoy fez obras inspiradas na tragédia de Mariana
O artista Efe Godoy fez obras inspiradas na tragédia de Mariana

 

3º Indie Rock Brasil

O festival está de volta, depois de 12 anos. Hoje, às 22h, A Obra (rua Rio Grande do Norte, 1168) recebe Jonathan Tadeu, Young Lights e DJs Gordinho e Mancha Leonel. Amanhã, às 20h, A Autêntica (rua Alagoas, 1172) recebe Killing Chainsaw, Second Come, Câmera, Valv, Lava Divers e DJs Cris Foschetti e Maurício Palhano.

 

Oficina educativa

A exposição multimídia “O Que Queremos para o Mundo?”, em cartaz até 8/5 no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade), promove a oficina “O Mundo do Pedal”, amanhã, às 14h. O minicurso tem como objetivo reforçar a importância do uso de bicicletas, com dicas de segurança para as crianças. Inscrições gratuitas no local.