Confira quais são os três edifícios do Centro de BH que vão ganhar novos painéis do festival Cura

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
23/10/2018 às 15:49.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:23
 (Área de Serviço)

(Área de Serviço)

O festival Cura - Circuito de Arte Urbana vai voltar a pintar importantes edifícios do Centro de Belo Horizonte com painéis gigantes. A partir do dia 5 de novembro, o projeto vai transformar as fachadas do Amazonas Palace Hotel (avenida Amazonas), do Edifício Chiquito Lopes (rua São Paulo) e as duas torres do Edifício Satélite (rua da Bahia). Os artistas que vão assinar as obras ainda não foram anunciados.

O Cura é o primeiro festival de pintura em prédios de Belo Horizonte e o segundo do gênero no Brasil. Graças ao projeto, seis grandes painéis transformaram edifícios do Centro da capital.

O mais interessante é que eles podem ser conferidos da rua Sapucaí, no bairro Floresta, que se tornou um mirante para a arquitetura e arte urbana de BH e, consequentemente, um dos principais pontos de encontros da cidade.

Conheça melhor os edifícios que vão ganhar novos painéis:

Amazonas Palace Hotel: localizado na Avenida Amazonas, foi construído na década de 1950 e é tombado pelo patrimônio histórico e artístico de Belo Horizonte. Sua empena tem 1.060 metros quadrados e é possível vê-la inteira da rua Sapucaí, entre a avenida Francisco Sales e Rua Tapuias, trecho da rua que vai abrigar o mirante Cura deste ano.

Edifício Chiquito Lopes: fica localizado na rua São Paulo, era um prédio comercial até o final da década de 1990. Em 2007, foi reformado e ganhou 167 apartamentos residenciais. Sua fachada cega tem 1.365 metros quadrados, a maior desta edição.

Edifício Satélite: condomínio construído em 1958 e que possui arquitetura moderna. Na edição 2017, a fachada cega do prédio menor foi pintada e, agora, o Cura retorna ao condomínio para preencher as empenas disponíveis. A maior delas tem 65 metros de altura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por