A trajetória musical inclui trabalhos ao vivo com Gal Costa, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Ivan Lins e Luiz Melodia, entre outros, e a elaboração de arranjos para várias orquestras. O dono desse currículo é o pianista Fred Natalino, convidado da live Dando Corda desta quarta-feira (29), às 21h30, no Instagram da Orquestra Sesiminas Musicoop.

“Quando a gente compõe, cria-se nosso próprio material musical. Já no arranjo, a gente lida com algo preexistente. Muitas vezes um arranjo é também uma composição, mesmo tendo sido escrita por outro. Muitos dos meus arranjos são composições, dependendo da maneira como trabalho os temas. Gosto de tocar primeiro a peça que vou trabalhar. O fato de ser instrumentista ajuda bastante”, afirma Natalino.

Com 34 anos, ele é mestre em música e bacharel em piano pela UFMG, pianista do Coral Lírico de Minas Gerais e da Happy Feet Jazz Band e já teve seus arranjos executados por grandes orquestras nacionais, como Orquestra Jazz Sinfônica Brasil, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra de Câmara Sesiminas, Orquestra Ouro Preto e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Fred