Contagem regressiva para a estreia de 'Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme'

Vanessa Perroni - Hoje em Dia
10/01/2016 às 08:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:57
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Ele tem 65 anos, corpinho de dez e uma fofura que cala fundo no coração de muitos adultos. Estamos falando do Beagle mais famoso do mundo, Snoopy, que, na próxima quinta-feira, chega aos cinemas com sua turma.

A animação “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme” está sendo aguardada ansiosamente pelos fãs desde o segundo semestre do ano passado. “Estou esperando o lançamento desde novembro, primeira data (prevista) para a estreia. Agora, vou logo na primeira semana”, afirma a professora de português e inglês Bárbara Luíza, 24 anos.

A jovem conta que sua primeira mochila de carrinho (febre nos anos 90) levava a estampa do Snoopy. “Me arrependo de não ter guardado”, lamenta a jovem. Para ela, a turma do Charlie Brown atinge tanto crianças quanto os adultos. “Atualmente, muitas animações são feitas pensadas para adultos, mas o Snoopy já fazia isso. A criança não fica ‘avulsa’ e o adulto não acha bobo”, comenta.
 
Crítico e irônico
 O que prende a atenção de Bárbara é a forma como o personagem lida com a realidade. “O Snoopy tem uma leveza, ao mesmo tempo em que é crítico e irônico. Isso é muito tocante – e até meio depressivo. É como se estivesse descobrindo as coisas”, derrete-se. Ela confessa que, no Natal, esperava ganhar uma pelúcia do personagem. “Mas não aconteceu”, ressente-se.

Seja como for, como boa fã de tirinhas que é, a moça possui livros, pijama, meias, cadernos, tênis... e até roupa íntima com o tema Snoopy. “Agora, estou esperando o jogo do Snoopy para Xbox ficar mais barato”, adianta.

A paixão pelo personagem já rendeu até um piquenique com um amigo, no início da faculdade. “Ele me mostrou o episódio ‘Não há tempo para o amor, Charlie Brown’. E isso nos inspirou a fazer um piquenique para falar que há tempo, sim, para o amor”, rememora Bárbara, que pensa em fazer uma tatuagem relacionada ao desenho.
 
De pai para filho
Assim como a jovem, o desenvolvedor de software Diogo Rocha, 33 anos, se flagra em momentos nostálgicos assistindo a episódios antigos da galerinha. “Sempre gostei muito de desenhos e, na minha opinião, Charlie Brown e sua turma são uma das melhores adaptações dos quadrinhos para as animações”, acredita.

A leitura que os personagens fazem dos problemas e alegrias do cotidiano é o que mais encanta o rapaz. “A ingenuidade dos personagens e a forma como filosofam sobre tudo é genial. 'E a trilha sonora tem jazz!”, ressalta.

Jogos de videogame, DVDs e livros do Snoopy estampam sua estante. E, no que depender dele, os personagens seguirão fazendo sucesso. O aniversário de dois anos do filho Matheus, em 2004, teve a turma do Charlie Brown como tema. “Quero mostrar todos os desenhos a ele”, afirma.

Aliás, desde agosto, a criançada está assistindo a esquetes de Charlie Brown e sua Turma ao longo da programação do Discovery Kids. O site do canal de TV fechada também disponibiliza jogos rápidos para as crianças.

Roberta Martins fica atenta aos produtos que saem no mercado em referência ao desenho. Luiz Costa/Hoje em Dia
 

Na infância, a revisora de textos Roberta Martins, 28 anos, dormia com o Snoopy. “Minha roupa de cama era do personagem. Até hoje tenho uma fronha dele (Snoopy), com traços dos anos 70, de quando eu era bebê”, revela a jovem.

O livro de tirinhas que ganhou na época da alfabetização também é uma das relíquias que guarda com carinho. Fã de HQ’s, ela está ansiosa, e curiosa, para ver como os personagens ficaram em 3D. “Acredito que o filme vai ser para um público adulto e saudoso”, deduz Roberta, que se identifica com Charlie Brown, o perfeito anti-herói de humor delicado e um tanto melancólico.

A moça fica atenta aos produtos que saem no mercado em referência ao desenho. Tanto que recentemente foi ao McDonald’s e comprou toda a nova coleção dos brindes do “McLanche Feliz”, que traz toda a turma do Charlie Brown. “Com certeza são brinquedos para adultos”, se diverte Roberta, que no Instagram segue um perfil que faz postagens de gif’s retiradas dos desenhos.

Sucesso mundo afora
 
Nascido em 1950 como tirinha de jornal, a turma do Snoopy e do Charlie Brown chegou a ser publicada em mais de 2.600 jornais de 75 países. Suas histórias foram traduzidas para 26 idiomas.
Com tantos números e famoso por frases como “Acho que sou alérgico às manhãs”, o Beagle ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em novembro passado. Ele se junta a Lassie e Rin Tin Tin como os cães mais famosos de Hollywood.

Os produtores celebram a estrela com o lançamento do filme. Na história, Snoopy embarca em uma missão aérea atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho. Enquanto isso, Charlie Brown, o melhor amigo do Beagle, tenta aprender a empinar pipa no inverno e se apaixona pela nova coleguinha da escola.

Após interpretar o cantor Tim Maia, o ator Tiago Abravanel vai viver o personagem Snoopy no musical “Meu Amigo Charlie Brown”, baseado nos quadrinhos de Charles M. Schulz. A estreia está prevista para março deste ano, em São Paulo. Mas a montagem deve chegar à capital mineira. Produzido pelo ator Leandro Luna, o musical foi pensado há dois anos, quando foi anunciada a animação em 3D.

ABRAVANEL - Musical estreia em março. Foto: Instagram/Reprodução

Em setembro do ano passado, a Fox lançou uma ferramenta que permite ao usuário se transformar em um personagem do desenho. A estratégia para divulgar o “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme” traz varias opções de cabelo, olhos e roupas. Depois de finalizado, é possível compartilhar o avatar no Twitter ou Facebook, ou então fazer download da imagem. A brincadeira pode ser feita nos sites peanutizeme.com ou snoopyecharliebrown.com.br.

Com o lançamento de “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme”, várias coleções inspiradas nos personagens invadiram as lojas. A Havaianas, por exemplo, lançou alguns modelos. A Lacoste está em sua segunda edição com o Snoopy. Cadernos e agendas Moleskine são outra tentação para os apaixonados pela turminha e por papelaria. E depois bonecos Funko POP! de personagens de “Game of Thrones” e “Star Wars”, chegou a da turma do Charlie Brown. A Ellus também fez t-shirts.

:


O beagle mais querido do mundo é imaginativo, surpreendentemente confiante e mestre do disfarce. Ele é uma lenda (na sua própria cabeça), e por isso começa a escrever a maior novela americana, um conto onde ele torna-se um rei da aviação e conquista o coração de Fifi e luta contra o seu ultra-inimigo Barão Vermelho! Mas não importa onde sua imaginação o leve, ele sempre volta para os braços de Charlie Brown.
 



O "bom e velho Charlie Brown" é o perdedor mais amável que conhecemos. Sempre vestido com sua clássica camiseta em zig-zag, ele é o menino que nunca desiste (por mais que quase nunca ganhe). Lidera o pior time de baseball do mundo e mesmo assim está presente em todos os jogos. Ele ainda não teve coragem para conversar com a menina ruiva, mas segue com esperança. Seu cachorro Snoopy é seu verdadeiro herói.
 



O esvoaçante passarinho amarelo é o braço direito de Snoopy, servindo de mecânica perfeita para que este torne-se um bom aviador ou o líder do grupo dos beagles, sendo sempre um leal secretário. Comunica-se em uma linguagem que só Snoopy entende, por isso Woodstock e seus amigos frequentemente estão perto da casa do seu fiel companheiro.


 

Conhecida pela vizinhança (e por seu irmão caçula, Linus) por ser mal-humorada e mandona, Lucy é frequentemente encontrada dando conselhos psiquiátricos por 5 centavos cada, arrancando o cobertor amado de Linus ou xingando Charlie Brown. O único fraco de Lucy é seu amor não correspondido pelo pianista Schroeder.


Benevolente e filósofo, com seu inseparável cobertor, sempre tem uma palavra agradável para todos... até mesmo para sua irmã mais velha, Lucy. Ele é frequentemente a voz da razão do bairro. Se Charlie Brown é o coração da turma de Peanuts, Linus é sua alma.


A irmãzinha de Charlie Brown crê que o mundo lhe deve respostas para as questões mais complexas da existência: Por que ela deve ir para a escola? Por que Linus, seu docinho, não a ama? O humor de Sally pode mudar de uma hora para a outra. Ela pode ser a maior fã de seu irmão, e logo depois desejar que nunca fossem parentes.



Viajando feliz por sua própria tempestade de areia, Chiqueirinho está completamente confortável em sua própria (e sujinha) pele. Apesar de sua aparência, sempre tem muita dignidade e confiança.


 

Charlie Brown não sabe o que o esperava quando a menininha ruiva se muda para a cidade. Se ele ao menos tivesse coragem para falar com ela!
 



Fifi é uma poodle elegante, graciosa, atlética e corajosa que vira o objeto da afeição de Snoopy durante suas selvagens e imaginativas viagens.


 

Shermy é um menino super talentoso. Tem uma boa relação com todos e é um grande amigo da turma do Peanuts. Um talento oculto: em uma festa, ele saber fazer a "dança do zumbi" bem direitinho!


 

Sempre junto de sua amiga Violeta, Patty é a mais doce das "garotas populares", do qual Violeta é a líder. Com seu característico vestido xadrez, é sempre uma surpresa quando ela mostra seu maior interesse entre as crianças da turma: Chiqueirinho!
 

:


 

:

 

:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por