Um dos campeões de audiência da "Sessão da Tarde", o filme "Karatê Kid - A Hora da Verdade" tem sua história retomada quase 40 anos depois, na série "Cobra Kai", cujas duas primeiras temporadas estão sendo disponibilizadas pela Netflix. Cobra Cai é o nome da escola em que o principal rival de o mocinho Daniel praticava karatê. Os dois protagonizaram a grande final de uma competição no filme de 1984 e agora resolvem as diferenças do passado. Em matéria de ação, a pedida é "Ameaça Profunda", cartaz do Telecine. A programação também se destaca pelos documentários, alguns deles sobre o aniversário de morte da aristocrata inglesa Lady Di. Confira:

 

COBRA KAI

Continuação da franquia "Karatê Kid", iniciada na década de 1980, a série "Cobra Kai" mostra o ressurgimento da rivalidade entre Johnny e Daniel maos de 30 anos depois. Ralph Macchio e William Zabka voltam a seus papéis nas duas temporadas que estão sendo disponibilizadas pela Netflix, a partir desta sexta-feira (28).

AMEAÇA PROFUNDA

O Telecine Premium estreia neste sábado, às 22h, o filme "Ameaça Profunda", protagonizado por Kristen Stewart. Na trama, grupo de pesquisadores é lançado no oceano, a 11 mil metros da superfície. Após um tremor, eles se arriscam pelas profundezas do desconhecido, que acaba apresentando um lado sombrio e macabro.

TUDO PELA ARTE

O suspense “Tudo Pela Arte” chega às plataformas digitas. Dirigido por Giuseppe Copotondi e estrelado por Claes Bang, Elizabeth Debicki, Mick Jagger e Donald Sutherland, o filme é baseado no livro homônimo de Charles Willeford sobre o deslumbrante e luxuoso mercado de obras de arte, que desperta ambições, ganância e crimes.

UMA GAROTA CHAMADA MARINA

Com exibição no Canal Curta! neste sábado (29), às 22h35, o documentário musical retrata a trajetória de Marina Lima, cantora e compositora com mais de 40 anos de carreira. O filme conta com imagens inéditas do acervo privado da artista, além de registro de ensaios, gravações de shows, entrevistas com a artista e convidados sobre temas relevantes ao percurso artístico, musical, pessoal e poético de Marina.

LADY DI

Para lembrar a história da Princesa Diana, que morreu num acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997, o National Geographic exibe neste domingo (30), a partir das 16h20, o "Especial Lady Di", com três programas que mostram diferentes momentos da vida da aristocrata britânica e um pouco de como é a vida dentro da realeza. 

LENNY SEM LUVAS

Mergulho na vida de um homem atormentado por fantasmas do passado e por um Transtorno obsessivo-compulsivo, o filme "Lenny Sem Luvas" desembarca nas plataformas de streaming na segunda-feira (31). A produção conta a história do inglês Lenny McLean teve vários empregos, guarda-costas, leão de chácara, ator, mas ficou mais conhecido como boxeador da violenta categoria mãos nuas. O longa marca o útimo trabalho do ator John Hurt nos cinemas.

RODA VIVA

Na segunda, o entrevistado do programa "Roda Viva", da TV Cultura, é o apresentador Serginho Groisman, que irá falar sobre sua trajetória, que passa pelo rádio e a televisão, além de outros temas. Autor do bordão "Fala, garoto!",ele está perto de completar mil programas à frente do "Altas Horas", da Rede Globo. Comandado por Vera Magalhães, o "Roda Viva" irá ao ar ao vivo, às 22h.