Dirigido por Guilherme Guimarães, "CityZen" é o primeiro curta de skate a entrar em circuito. Em cartaz na segunda-feira (10), nas salas da rede Cinemark, o filme retrata o skate como forma de intervenção urbana na cidade de São Paulo através das manobras de cinco skatistas.

Esteban Florio, Leonardo Fernandes, Murilo Romão, Rafael Gomes e Wagner Ramos mostram a bela arquitetura da capital paulista.

Wagner Ramos e Rafael Gomes são considerados os maiores nomes do street skate nacional da atualidade, assim como o Murilo Romão e Esteban Florio, que também são skatistas profissionais. Já o Leo Fernandes é da categoria amador.

Curta no almoço

A partir deesta sexta (7), o Cine Humberto Mauro promove o projeto "Curta no Almoço", com exibição de curtas-metragens nas sextas-feiras dos meses de junho, agosto e setembro.

Os filmes serão apresentados num horário especial: às 13 horas, aproveitando a pausa para o almoço. As sessões são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço.

A programação de abertura terá os filmes "Mupepy Munatim", do português Pedro Peralta, e "Epifâno", do brasileiro Glaucio Barbosa, um dos vencedores da Mostra Competitiva Nacional do Festival Internacionais de Curtas de Belo Horizonte, no ano passado.

Hiper mulheres

No Cine 104, o destaque é a estreia do premiado documentário "As Hiper Mulheres", dirigido por Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro. Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez.

O filme integra o projeto Sessão Vitrine, criado pela Vitrine Filmes em parceria com o Cine 104, que tem como objetivo trazer filmes nacionais inéditos para circuito comercial de Belo Horizonte. Todas as sessões são acompanhadas da exibição de um curta e de uma sessão comentada com a presença dos diretores, nesta sexta, às 21 horas.