O début da Mellissa na passarela do São Paulo Fashion manteve o clima festivo típico de final de evento. Com o som dançante dos anos 70 embalado pela Orquestra Voadora do Rio de Janeiro, o desfile prestou homenagem a etnias dos quatro cantos do planeta. As modelos devidamente caracterizadas com adereços - brincos imensos, maxipulseiras, colares mil, perucas customizadas por Silvio Giorgio, e muita sobreposição de peças - apresentaram a coleção "Melissa Nation".

Para o inverno 2014 da marca, a riqueza multiétnica entrou em cena. Responsáveis pelo prêt-à-porter de Melissa, os stylists Daniel Ueda e Pedro Salles, selecionaram um time de peso para criar o figurino do desfile.

Os jovens estilistas Rober Dognani, Yoon Hee Lee, e Victor Zerbinato, além das marcas mineiras Printing, e Apartamento 03, além da paulistana L'Étage, desenvolveram peças segundo o conceito de uma viajante que incorpora roupas por onde passa e, de repente, usa todas elas. Bruna Tenório abre o desfile usando roupas de Yoon Hee Lee e rasteiras Melissa Bliss.

A top Vanessa Michels apresentou uma linda e instigante produção para a Melissa Lady Dragon III. A modelo usou top de plumas da Printing, saia Luiz Cláudio para Apartamento 03, obi de Yoon Hee Lee, pulseiras e colar de Claudia Savelli. A coleção de calçados Melissa é eclética com modelos de bota cano curto, peep toe, escarpins, plataformas, rasteira e sapatilhas.