Substituto de Frejat no Barão Vermelho, o vocalista e multi-instrumentista Rodrigo Suricato coloca nas prateleiras o quarto álbum de seu projeto Suricato. Lançado nesta sexta-feira (21), “Suricateando” contém sete faixas que se tornaram primordiais para moldá-lo como artista. No domingo (23), ele celebra este novo momento com uma live, às 18h, em seu canal no YouTube.

O repertório do disco é composto por sete faixas. São elas: “Deslizes” (Michael Sullivan/ P.Massadas; gravada por Fagner), “Talismã” (Michael Sullivan/P.Massadas; eternizada por Leandro e Leonardo), “Cigana” (Raça Negra), “Volta pra mim” (Cleberson Horsth/ Ricardo Feghali; Roupa Nova), “Insensato destino” (Maurício Lins/ Chiquinho Virgula/Acyr Marques; Almir Guineto), “Um pequeno imprevisto” (Herbert Vianna/Theddy Correia; Paralamas do Sucesso) e “Faltando um pedaço” (Djavan).

Suricato

“É um álbum sobre minha memória afetiva. Esse repertório ficou ainda mais sensível com a impossibilidade de encontrar minha família e os amigos. Todas essas canções são a trilha sonora das principais famílias que conheço, por isso levo-as muito a sério. É um presente para que meus amigos ouçam em casa”, afirma Suricato.

A declaração dele se faz presente não somente no repertório como também pela capa do trabalho, que traz uma foto de Suricato, ainda criança, com uma raquete de plástico, sua “primeira guitarra”.

Suricato