A data da Segunda Virada Cultural de Belo Horizonte, maratona artística que apresenta uma programação ininterrupta durante vinte e quatro horas, foi definida para os dias 30 e 31 de agosto. Artistas residentes em Belo Horizonte e região Metropolitana já podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento (clique aqui).

Nesta edição, quinze opções de manifestações culturais podem ser escolhidas pelos artistas, que devem informar também as necessidades técnicas e o valor da verba para as apresentações. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de julho.

Na última edição do evento, mais de 200 mil pessoas transitaram pela capital para conferir as 430 manifestações culturais realizadas entre os dias 14 e 15 de setembro. A Praça da Liberdade, Praça Sete, Parque Municipal e o Viaduto Santa Tereza foram alguns dos 52 espaços ocupados pela Virada.

No balanço da Fundação Municipal da Cultura, órgão responsável pela realização do evento, cerca de dois mil artistas e 1500 profissionais do mercado cultural foram envolvidos pelos espetáculos.