'Dez Mandamentos' bate a da Globo pela 1ª vez

FOLHAPRESS
18/09/2015 às 15:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:47
 (Record/Divulgação)

(Record/Divulgação)

Pela primeira vez em anos, uma novela das nove da Globo foi ultrapassada em audiência por um folhetim de outro canal em São Paulo: "Os Dez Mandamentos", da Record, passou 13 minutos à frente da global "A Regra do Jogo" na noite de quinta (17).

A Record marcou 21 pontos no Ibope às 21h40, momento em que a novela da Globo entrou no ar com 20 pontos, até as 21h53. Cada ponto equivale a 67 mil lares na Grande São Paulo.

Na audiência média, no entanto, a Globo ganhou: foram 24 pontos para "A Regra..." e 19 pontos para "Os Dez...".
A Record teve uma hora de trama, mostrando as pragas que assolaram o Egito antigo, sem contar comerciais. A duração a permitiu entrar em confronto com três programas da Globo: "I Love Paraisópolis", novela das sete, "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo", única que perdeu.

Enquanto a novela bíblica vem sendo estendida, a Globo opta por evitar o conflito direto entre os dois folhetins das nove aumentando a duração do "Jornal Nacional".

O ganho de audiência é progressivo: no primeiro mês de exibição, "Os Dez..."  dobrou a audiência (de 5 para 10 pontos), e por duas vezes as emissoras empataram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por