"Diálogo a Três" discute literatura e correntes de pensamento em Belo Horizonte

Hoje em Dia
07/10/2014 às 11:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:30
 (Wladia Drummond/ Artur de Leos/ Viviana de Oliveira/ Divulgação)

(Wladia Drummond/ Artur de Leos/ Viviana de Oliveira/ Divulgação)

No próximo dia 9 de outubro, às, 20h, o projeto ‘Diálogo a Três’ conta com a escritora Christiane Tassis e o crítico de cinema e literatura, escritor João Batista Melo, que irão debater sobre literatura e os novos suportes, no espaço cultural Letras e Ponto. A mediação do evento será feita pelo o escritor André Rubião. O evento, com entrada gratuita, acontece até novembro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Desde 2007 o encontro reúne diversos escritores e artistas, que discutem sobre literatura, intertextualidade, linguagens, suportes, correntes de pensamento e modos de produção na contemporaneidade. Christiane Tassis e João Batista explicaram um pouco sobre a temática do debate: “Acho importante discutir o papel que a internet e suas múltiplas possibilidades vêm desempenhando na vida dos escritores – como lugar de expressão, como vitrine, como portifólio, como espaço criativo". disse Christiane. “A forma como nos relacionamos com as tecnologias tem a ver com a maneira como cada um de nós, e os grupos com os quais nos identificamos, relacionam-se com o mundo. No caso do cinema e, antes, da música, já havia ocorrido uma migração dos meios físicos para os digitais, processo que chegou mais tarde à literatura, que ainda está em processo de adaptação à tecnologia contemporânea". explicou José.

'Diálogo a Três', começa na quinta-feira (9), às 20h; no Letras e Ponto – Rua Aimorés, 388 / 501-502, Funcionários. A entrada é gratuita com vagas limitadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por