Toda primeira sexta-feira de agosto é o Dia Internacional da Cerveja, data criada por quatro amigos em 2007, nos Estados Unidos, e hoje celebrada em mais de 50 países, incluindo o Brasil. Como os bares e os restaurantes ainda não foram reabertos em BH, devido à pandemia, o Hoje em Dia lista três filmes para transformar o sofá de casa em cinema e, claro, apreciando a bebida. Porém, vale sempre lembrar, beba com moderação, mas veja os filmes quantas vezes quiser!

1. Um Brinde à Amizade
Neste filme de 2013, Olivia Wilde e Jake Johnson trabalham numa fábrica de cerveja em Chicago. Apesar de já comprometidos, quanto mais eles bebem, mais se desperta o desejo de ficarem juntos.

2. Beer Fest
Lançado em 2006, esta comédia acompanha dois irmãos americanos que, ao irem para a Alemanha espalhar as cinzas do avô, descobrem uma competição secreta de bebedores de cerveja.

3. Jogada de Mestre
Grupo de amigos resolve sequestrar, em Amsterdã, um dos homens mais ricos da Europa, dono de uma cervejaria famosa. O filme, de 2015, é baseado em caso real ocorrido com Freddy Heineken.