Na próxima segunda (19), a diretora e roteirista Anna Muylaert ministrará palestra de tema “Cinema como espaço de identificações e conflitos” em aula inaugural dos cursos de cinema e audiovisual e publicidade e propaganda, na PUC Minas. 

Diretora do elogiado filme "Que horas ela volta?", com a atriz Regina Casé, e do mais recente "Mãe só há uma", Muylaert falará sobre novos projetos e abordará aspectos políticos, culturais e sociais que atravessam suas produções.
 
Segundo o professor Ercio Sena, coordenador dos cursos de comunicação social, o evento integra um calendário mais amplo de atividades que buscam despertar a reflexão dos alunos em suas relações com as mídias. “Entendemos que a construção contínua de uma visada crítica e aprofundada sobre os produtos e interações da cultura midiática é fundamental para a formação pessoal e profissional dos alunos no âmbito universitário”, afirmou. 

A participação no evento é gratuita e não requer inscrições prévias.
 
Sobre a diretora

Anna Muylaert é roteirista e diretora de cinema e televisão. Dirigiu os longas "Durval Discos", "É proibido Fumar" e "Que Horas ela volta?", filme premiado no Festival de Sundance e no Festival de Berlim. Seu longa-metragem mais recente, "Mãe só há uma", também foi exibido no Festival de Berlim. Formada em cinema pela USP, participou da equipe de roteiristas dos programas "Mundo da Lua", "Castelo Rá-Tim-Bum", "Disney Club" e "Um Menino Muito Maluquinho". No cinema, tornou-se conhecida pela direção curtas como "Rock Paulista" e "A Origem dos Bebês".
 
Serviço

Palestra com Anna Muylaert
 
Quando: 19 de setembro, às 15h20.

Onde: Teatro do prédio 30 – PUC Minas campus Coração Eucarístico
 
Quanto: Entrada franca.
 

Leia mais:

"Que Horas Ela Volta?" está fora da disputa de filme estrangeiro do Oscar