Dirigida por Kiko Goifman, série 'Estilhaços' estreia na SescTV

Hoje em Dia
27/11/2015 às 11:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:06

'Estilhaços', nova série do SescTV dirigida por Kiko Goifman, estreia em 3 de dezembro, às 22h. Com 52 episódios de 30 minutos, o programa discute a ética das ruas, mostrando que diferentes grupos urbanos – presidiários, motoboys, prostitutas, porteiros, moradores de rua, entre outros - não apresentam apenas contrapontos, mas, em muitos casos, estabelecem laços e posturas em comum.

Para Kiko Goifman, realizar uma série que discutisse ética hoje foi um desafio. “Sugeri que não ficássemos apenas em pensadores do tema, como sociólogos e filósofos, mas que procurássemos entender como a ética acontece no ‘mundo da rua’. Como os diferentes grupos sociais entendem a ética? O que é ética para um grupo necessariamente é para outro?”.

O nome Estilhaços vem da ideia de fragmentos, da pluralidade da série e da percepção de que éticas são diversas no jogo social. “Esta é uma palavra que possui uma força, algo como um vidro quebrado. Porém, na vinheta de abertura, optamos pela delicadeza. São fragmentos de flores que voam”, conta Goifman.

O diretor foi a campo para pesquisa e prospecção dos mais variados tipos de entrevistados que abordassem a questão da ética sob seus pontos de vista e experiências de vida. São moradores e artistas de rua, publicitários como Washington Olivetto e Duda Hernandez, atores como Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões, a cartunista Laerte e prostitutas. “Este mix de personagens foge de estereótipos e traz frescor para a série”, afirma o diretor.

Cada episódio apresenta depoimentos de dois grupos distintos, de personalidades conhecidas ou não, que são intercalados, no processo de edição, permitindo ao espectador traçar paralelos e identificar diferentes modos éticos de lidar com as questões cotidianas.

Confira o teaser do episódio de estreia:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por