Djavan recebe Prêmio à Excelência Musical deste ano

Hoje em Dia
16/09/2015 às 19:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Djavan é o único brasileiro a receber o Prêmio à Excelência Musical de 2015. A condecoração é oferecida pela Academia Latina da Gravação. O músico alagoano conquistou o feito em meio a um grupo seleto de artistas da Espanha, Cuba, Argentina, República Dominicana, Uruguai, Porto Rico, Chile e Venezuela.

Os demais homenageados receberão o prêmio em cerimônia no dia 18 de novembro, em Las Vegas, como parte das festividades oficiais da semana da 16ª Entrega Anual do Grammy Latino. Os Prêmios à Excelência Musical são outorgados por votação do Conselho Diretivo da Academia Latina da Gravação.

“É uma alegria imensa receber esse prêmio que contempla a minha obra e toda a minha carreira. Isso representa grande motivação para o meu trabalho”, disse Djavan. Ao emergir no movimento da Música Popular Brasileira, o cantor, compositor e músico Djavan elevou o gênero a um novo patamar com sua mistura de samba, pop e jazz.

O artista gravou mais de 30 álbuns e compôs uma extensa lista de sucessos, hoje clássicos da música brasileira, como "Meu Bem Querer", "Oceano", "Se...", "Faltando um Pedaço", "Esquinas", "Eu te Devoro" e "Serrado". Suas canções já foram gravadas por inúmeros artistas, dentro e fora do Brasil, como Gal Costa, Caetano Veloso, Al Jarreau, Daniela Mercury e Ney Matogrosso.

Que academia é essa?

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar as condições culturais da música latina e de seus criadores.

Além de produzir a "Entrega do Latin Grammy" para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical desta parte do continente.

Os demais vencedores do Prêmio são o cantor, compositor e músico cubano Pablo Milanés, o saxofonista argentino Gato Barbieri, os espanhois Ana Belén e Víctor Manuel, a cantora da República Dominicana Ángela Carrasco, a orquestra de música porto-riquenha de salsa El Gran Combo de Puerto Rico, o violonista uruguaio Federico Britos, o produtor musical e engenheiro de som chileno Humberto Gatica e o compositor Chelique Sarabia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por