A tão sonhada liberdade na moda tem um pezinho fincado no rockabilly (mistura de rock and roll com hillbilly ou country de raiz) sacudindo o esqueleto da juventude dos anos 50, que exibia estilo único com calça cigarrete e camisa xadrez ou abusando da dobradinha calça jeans e t-shirt branca.

Mais de seis décadas se passaram e o som do rei do rock, Elvis Presley, ecoa nas nossas mentes lembrando que, sim, esse domingo (13) é o Dia do Rock, bebê.

Para nossa alegria, o estilo musical, que não deixa mortal algum ficar parado, também preconiza a irreverência, a ousadia e a liberdade de vestir. Dessa fina sintonia, nasceu uma relação que mantém uma trajetória longeva ao longo de décadas. Mais atual do que nunca, o legado deixado pelo estilo “rocker” estende sua atuação neste inverno e já mostrou sua força na temporada do próximo verão 2015, a exemplo da fofa coleção da Pat Pat’s, grife de Andrea Viera, que levou para a passarela do São Paulo Fashion Week o frescor e descontração de destinos cool, como a Califórnia. No cardápio da jovem marca, o couro, carro-chefe, ressurge metalizado, com texturas, cortes a laser, franjas e colorido contagiante.

Já a TNG, grife de Tito Bessa, combinou o velho e bom jeanswear, que integra o DNA da marca, com pitadas de punk, abusando de tachas, correntes, e aplicação de foil. Destaque para o denim com renda.

Couro em shorts, calças e afins, indispensáveis camisetas e regatas nas mais variadas versões, jeans toda hora, jaqueta-curinga e tênis - abotinados ou não - são alguns itens que compõem a rica lista do estilo “rocker”.

Acrescente a ela, pitadas de sensualidade e brinque com a variedade de acessórios – cintos, colares, brincos grandes para dar seu toque pessoal. O Moda dá uma mãozinha e seleciona peças incríveis para comemorar a data com muito estilo.
 

rock