A cerveja mobiliza milhões de apaixonados por todo mundo, incluindo os estudiosos da bebida, fabricantes e produtores agrícolas que dedicam a vida à plantação e colheita dos ingredientes mais famosos da receita: malte e lúpulo.

Todo esse cenário em torno da cerveja é apresentado em pouco mais de uma hora no documentário "Em Busca da Cerveja Perfeita", de Heitor Dhalia. A película está em cartaz, até 31 de julho, em salas de seis capitais brasileiras. Em Belo Horizonte, é exibida no Cine Belas Artes (rua Gonçalves Dias, 1.581 - bairro Lourdes).

Para incrementar o passeio, os espectadores podem desfrutar de uma experiência cervejeira, já que a bebida será oferecida em todas as sessões. Vale lembrar que esta ação é restrita para maiores de 18 anos.

Veja o trailer:

Processo

Os conhecimentos cervejeiros são compartilhados por 20 especialistas em diversos países reconhecidamente famosos por criar e produzir cervejas. São sommeliers da bebida, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, dentre outros.

Heitor Dhalia

Heitor Dhalia, diretor do documentário

"Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo", explica Heitor Dhalia.

A venda on-line de ingressos está disponível neste site.

Leia mais:

Diamante da cozinha: trufa é ingrediente raro, cobiçado, mas pouco conhecido pelos mineiros

Chocolate-se: celebrado hoje, derivado do cacau pode virar de receita doce a prato salgado

Quentinho e saudável: sopas e caldos podem ficar mais leves com substituições simples