Du Masset lança primeiro EP da carreira e prega o ‘desapego’

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
14/01/2015 às 07:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:39
 (Divulgação)

(Divulgação)

Com a finalização de seu EP, “Moral”, chegou a parte pela qual o cantor e compositor carioca Du Masset mais ansiava: aferir o feedback. “Bem, como estou no início (da divulgação), ainda não é grande mas estou contente com o retorno que recebi até agora. É muito legal ver como cada um interpreta as minhas músicas”, diz o moço, acrescentando que comentário mais especial que colheu veio do que acabou se tornando meio que o seu primeiro “fã oficial”. “Eu o conheci no show de lançamento, no Teatro Solar de Botafogo. Ele me disse que a música ‘Desapego’ falava com ele e que ele tinha passado por aquilo tudo. Foi a primeira resposta que tive de alguém fora do meu ciclo de amizades. Ganhei meu dia!”, diz, sem hesitar.

Na verdade, “Desapego” acabou sendo a música “cartão de visitas” do artista. “Bati o martelo por estar em plena fase de desapego. Como compositor, sempre tive muito apego às minhas letras. É tudo muito pessoal, mas chegou o momento de compartilhar, de estar aberto a outras interpretações. E tem sido maravilhoso, o resultado. Por outro lado, acredito mesmo que todos possam se identificar com essa música em algum momento. Afinal, quem é que nunca se desapegou de um grande amor? De uma rotina? Quem é que nunca teve uma nova chance, um novo começo?”, indaga.

Ainda assim, ele acaba confessando que a faixa “Pra alguns (Você é Quem Você é)” foi a que virou o seu hino. “Tenho fé na individualidade de cada ser humano, independentemente do que os outros possam pensar, exigir ou impor ‘aos pobres mortais’. Já tive muitos rótulos ao longo da vida. Hoje não tenho medo deles e não os deixo me guiar. Sei do que sou capaz e acredito que todos tenham que achar a sua verdade! Não peça desculpas e sim, faça loucuras”.


Apesar da ‘loucura’, músico garante que vem muita novidade por aí

“Teste todas as suas faces, facetas, besteiras”, segue Masset, que já contabiliza mais de nove anos de experiência em teatro e preparação vocal. Ele formou-se como professor de canto pelo Speech Level Singing e pelo International Voice Teachers Of Mix, e mantém, já há alguns anos, um estúdio. Mas foi em 2009, quando escreveu “Só você (Nã Nã Nã Nã)” que veio a vontade de começar um novo projeto, que se concretiza com o citado EP. “O disco surgiu junto à necessidade de expor meus pensamentos, de externar o que sinto em relação ao mundo, a fim de questionar valores”, escancara.

Durante o processo de gravação, Du ainda encontrou fôlego para fazer mais duas músicas, “as quais quis gravar a qualquer custo”: “Me Vencer” e “Foi Mais (Interlúdio)”. E mesmo frisando que sua vida está uma loucura (“ser independente não é fácil”) ele avisa que sim, tem muita novidade para este ano. A conferir!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por